Trabalhos da Pró Visão serão apresentados na Câmara

vereador Biléo Soares

A primeira parte da reunião ordinária da próxima segunda-feira (13/09) será dedicada aos trabalhos realizados pela Pró Visão, entidade sem fins lucrativos que presta atendimento ao deficiente visual. A convite do vereador Biléo Soares (PSDB), a coordenadora técnica, professora e doutora, Cristina Von Zuben de Arruda Camargo, o técnico em informática, Carlos Eduardo Simões e a terapeuta ocupacional, Áurea Maria de Oliveira Bueno apresentam a partir das 17h, no plenário, o trabalho desenvolvido pela entidade.

A Pró Visão - Fundada em 1982, a entidade promove a prevenção da cegueira e a reabilitação de bebês, crianças, adolescentes e adultos cegos ou com baixa visão. As crianças e adolescentes atendidos recebem suporte durante sua vida escolar, frequentando salas regulares em escolas públicas ou privadas. Para prestar esse atendimento, a equipe da Pró Visão é formada por assistente social, psicóloga, professor de educação física, reeducadoras visuais, pedagogas especializadas, terapeutas ocupacionais, técnicos em orientação e mobilidade, além de um corpo de estagiários e voluntários treinados. O trabalho não se restringe às crianças e adolescentes portadores de deficiência visual, ele também é estendido aos familiares.

A palestra é aberta ao público, com entrada pela Av. Engenheiro Roberto Mange, 66 – Ponte Preta.

Texto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas

Foto: A.C. Oliveira/CMC