Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Navigation
  • 2010
  • Vereador discute implantação de Passeio Cultural

Vereador discute implantação de Passeio Cultural

Vereador discute implantação de Passeio Cultural

ver. Professor Alberto (primeiro à dir.)

O vereador professor Alberto (DEM) defendeu na primeira parte da reunião desta quarta-feira (03/02) um projeto de sua autoria que institui o Programa Passeio Cultural,voltado aos alunos das Escolas Municipais. Segundo o vereador, o Programa deverá criar condições para que as crianças possam conhecer melhor a cidade. “Conhecendo, as pessoas passam a respeitar mais os seus monumentos, a sua história e também passam a conhecer um pouquinho mais da sua comunidade”,

De acordo com o projeto, apresentado pela primeira vez em fevereiro de 2009, a Prefeitura deverá preparar e fornecer os roteiros às escolas, contendo a indicação de instituições mais significativas para o passeio, como Centros Culturais, Teatros Municipais, Igrejas Históricas, Câmara e Prefeitura Municipal. O Executivo deve, ainda, fornecer transporte e alimentação em quantidade adequada, e assegurar que tenham, além de professores, o acompanhamento de especialistas para guiar os alunos e prestar informações sobre os locais visitados. A Administração poderá também realizar convênios com instituições culturais e empresas transportadoras para a manutenção dos veículos usados nas visitas.

O vereador Thiago Ferrari (PMDB) elogiou a proposta e disse que é através dessas atitudes que o cidadão aprende a se envolver com a cidade. “Eu acho que através de ações como essas que nós podemos fazer com que o cidadão se envolva mais com a nossa cidade. Então, esse projeto atende o que queremos, o que buscamos para a cidade. E com esse conhecimento o Munícipe pode ajudar a construir uma cidade cada vez melhor, a cuidar dela. Esse projeto vem em prol da educação, além de levar benefícios para os estudantes”.

O projeto que seria votado pela segunda vez, nesta quarta-feira, foi adiado a pedido do seu autor, para receber uma análise melhor.

Mobilidade Urbana e Educação

Ainda durante a reunião outro projeto do vereador professor Alberto, dessa vez em parceria com o vereador Josias Lech (PT), foi adiado. A proposta, que também seria votada em segunda discussão, inclui no currículo escolar o tema Mobilidade Urbana e Educação, que será desenvolvido de forma interdisciplinar, nas Unidades Escolares do Ensino Fundamental do Município.


Texto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas

Foto: A.C. Oliveira/ CMC

Publicada em 4/02/2010 14h29