Vereador participa do Compromisso pela Educação

Prof. Alberto (dir.) durante encontro

O vereador Prof. Alberto (DEM) participou nesta quinta-feira (23/09) da palestra “Mobilização Social pela Educação” – um dos eventos do Compromisso Campinas pela Educação (CCE). O encontro aconteceu no auditório da Fundação FEAC e foi conduzido por Linda Goulart, assessora especial do Ministério da Educação (MEC). Houve ainda a participação de Tatiana Guimarães, Coordenadora do Núcleo Estratégico do Instituto Votorantim, que relatou  casos de sucesso em nome da instituição.

A palestra foi realizada com o intuito de apresentar o Plano de Mobilização Social pela Educação, iniciativa desenvolvida desde maio de 2008 pelo MEC que tem por objetivo realizar atividades de conscientização da sociedade civil, especialmente famílias e comunidades, para a importância da participação dos pais na vida escolar dos filhos. Além de exibir o Plano e os resultados já alcançados, na ocasião  foi evidenciado a necessidade da estruturação do Comitê Local de Mobilização Social para trabalhar e fomentar a questão em Campinas.

alberto4   O evento reuniu formadores de opinião, apoiadores do movimento, signatários, membros de Comitês do CCE, jornalistas, o professor José Tadeu Jorge, Secretário de Educação de Campinas, o vereador Professor Alberto (membro da Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Câmara Municipal de Campinas) entre outros aliados da iniciativa e demais convidados.

O Plano de Mobilização Social pela Educação tem conquistado, entre outros segmentos, a parceria de igrejas, organizações não governamentais (ONGs), entidades de representação, empresas, secretarias municipais e estaduais de educação, fóruns dos conselhos municipais e estaduais de educação, conselhos tutelares e setores governamentais. Por meio dessa iniciativa, o MEC, idealizador do Plano, busca fortalecer as ações implementadas para garantir a qualidade da educação oferecida nas unidades de ensino público do país.

Texto e fotos: Assessoria do Gabinete do vereador Prof. Alberto

Publicada em 24/09/2010 16h15