Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Navigation
  • 2010
  • Vereadores-estudantes aprovam projetos relacionados ao Meio Ambiente

Vereadores-estudantes aprovam projetos relacionados ao Meio Ambiente

Vereadores-estudantes aprovam projetos relacionados ao Meio Ambiente

Comissão discute projeto

Na reunião do Parlamento Jovem que aconteceu nesta quinta-feira (10/06) os vereadores-estudantes aprovaram alguns projetos relacionados ao Meio Ambiente. O primeiro, de autoria da vereadora Ingred Franklin, cria o projeto “Criança e Árvore”. Nele, os alunos do ensino fundamental, ao ingressarem no 1º ano, plantarão uma árvore em praças perto das escolas e acompanharão o desenvolvimento delas.

O outro, de autoria da vereadora Veryiane Vilela, institui a Política Municipal de Incentivo ao Uso de Formas Alterna de Energia. A proposta que foi aprovada em primeira discussão, tem o objetivo de fazer com que se busca outras formas do uso de energia, além da elétrica, para proteger o meio ambiente.

O Projeto Andorinha, de autoria do vereador Gustavo Mateus Coelho Dias Cardelli, também trata do plantio de árvores. Na proposto o incentivo ao plantio será no mês de setembro com uma ampla campanha. Na justificativa o vereador-estudante afirma que “muitas pessoas defendem os animais, mas poucos pensam nas árvores e nos vegetais de uma forma geral”. A matéria ainda passará por uma segunda votação.

Na reunião também foi aprovado um requerimento de urgência de autoria do vereador Jeferson Henrique Marques Dias dos Santos convidando o secretário de Educação, José Tadeu Jorge a apresentar, durante a primeira parte da reunião do dia 24/06, o Plano Municipal de Educação.

A próxima reunião do Parlamento Jovem será dia 17/06 (quinta-feira) às 14 horas.

Acompanhe como ficou a votação dos projetos:


  1. 1ª Discussão e Votação, adiadas, do Projeto de Lei n° 11/10, de autoria da Sra. Vereadora Ingred Franklin, que “Dispõe sobre a inclusão de Orientação Sexual nas unidades do Ensino Municipal”. O Parecer da Comissão de Constituição e Legalidade será emitido na oportunidade. (Quórum: maioria absoluta – convocar Comissão de Constituição e Legalidade para emitir parecer sobre o projeto).

    Aprovado


  1. 2ª Discussão e Votação do Projeto de Lei n° 08/10, de autoria do Sr. Vereador Jeferson Henrique Marques Dias dos Santos, que “Institui no Município de Campinas, o projeto 'Saúde do Adolescente' e dá outras providências”. O Parecer da Comissão de Constituição e Legalidade, favorável. Os pareceres das Comissões de Finanças e Orçamento, Política Urbana e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente serão emitidos na oportunidade. (Quórum: maioria absoluta – convocar Comissões de Finanças e Orçamento, Política Urbana e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescentes para emitirem parecer sobre o projeto).

    Aprovado


  1. 2ª Discussão e Votação do Projeto de Lei n° 10/10, de autoria da Sra. Vereadora Ingred Franklin, que “Dispõe sobre a criação do projeto 'Criança e Árvore'”. O Parecer da Comissão de Constituição e Legalidade, favorável. Os pareceres das Comissões de Finanças e Orçamento, Política Urbana, Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Educação, Cultura e Esporte e Proteção ao Meio Ambiente serão emitidos na oportunidade. (Quórum: maioria absoluta – convocar Comissões de Finanças e Orçamento, Política Urbana, Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Educação, Cultura e Esporte e Proteção ao Meio Ambiente para emitirem parecer sobre o projeto).

    Aprovado


  1. 2ª Discussão e Votação do Projeto de Lei n° 05/10, de autoria da Sra. Vereadora Fernanda Araújo Rodrigues, que “Institui o programa 'Biblioarte' nas Emefs da Secretaria Municipal de Educação de Campinas”. O Parecer da Comissão de Constituição e Legalidade, favorável. Os pareceres das Comissões de Finanças e Orçamento, Política Urbana, Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e Educação, Cultura e Esporte serão emitidos na oportunidade. (Quórum: maioria absoluta – convocar Comissões de Finanças e Orçamento, Política Urbana, Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e Educação, Cultura e Esporte para emitirem parecer sobre o projeto).

    Adiado


  1. 2ª Discussão e Votação do Projeto de Lei n° 06/10, de autoria do Sr. Vereador Victor Salvador Brito, que “Estabelece condições mínimas para a promoção do esporte nas escolas públicas”. O Parecer da Comissão de Constituição e Legalidade, favorável. Os pareceres das Comissões de Finanças e Orçamento, Política Urbana, Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e Educação, Cultura e Esporte serão emitidos na oportunidade. (Quórum: maioria absoluta – convocar Comissões de Finanças e Orçamento, Política Urbana, Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e Educação, Cultura e Esporte para emitirem parecer sobre o projeto).

    Adiado


  1. 1ª Discussão e Votação do Projeto de Lei n° 13/10, de autoria da Sra. Vereadora Ingred Franklin, que “Dispõe sobre a criação do 'Projeto JOCAD'”. O Parecer da Comissão de Constituição e Legalidade será emitido na oportunidade. (Quórum: maioria absoluta – convocar Comissão de Constituição e Legalidade para emitir parecer sobre o projeto).

    Aprovado


  1. 1ª Discussão e Votação do Projeto de Lei n° 14/10, de autoria do Sr. Vereador Guilherme Romário Oliveira do Carmo, que “Dispõe sobre pré-atendimento, através de posto de saúde móvel, nas Escolas Municipais”. O Parecer da Comissão de Constituição e Legalidade será emitido na oportunidade. (Quórum: maioria absoluta – convocar Comissão de Constituição e Legalidade para emitir parecer sobre o projeto).

    Arquivado – Parecer contrário


  1. 1ª Discussão e Votação do Projeto de Lei n° 15/10, de autoria da Sra. Vereadora Verydiane Vilela, que “Institui a Política Municipal de Incentivo ao Uso de Formas Alternativas de Energia e dá outras providências”. O Parecer da Comissão de Constituição e Legalidade será emitido na oportunidade. (Quórum: maioria absoluta – convocar Comissão de Constituição e Legalidade para emitir parecer sobre o projeto).

    Aprovado


  1. 1ª Discussão e Votação do Projeto de Lei n° 16/10, de autoria do Sr. Vereador Gustavo Mateus Coelho Dias Cardelli, que “Institui o 'Projeto Andorinha' no Município de Campinas”. O Parecer da Comissão de Constituição e Legalidade será emitido na oportunidade. (Quórum: maioria absoluta – convocar Comissão de Constituição e Legalidade para emitir parecer sobre o projeto).

    Aprovado


  1. Matérias lidas no Expediente e sujeitas à deliberação do Plenário.


10.1) Requerimentos

04/10 – Do Sr. Vereador Hugo César Pieroni, requerendo informações sobre construção de EMEF. (Quórum simples)

05/10 – Da Sra. Vereadora Verydiane Vilela, requerendo informações sobre construção de escolas. (Quórum simples)


    1. Indicações

04/10 – Da Sra. Vereadora Tayná Oliveira Batista, solicitando serviços em passagens de pedestres ao lado da EMEF Elvira Muraro (Quórum simples)

05/10 – Da Sra. Vereadora Natália Cristina dos Santos, solicitando implantação de posto de saúde na Vila San Martin (Quórum simples)

06/10 – Da Sra. Vereadora Bárbara Rodrigues Previdelli, solicitando pavimentação asfáltica em ruas do bairro Núcleo Residencial Sete de Setembro. (Quórum simples)



Campinas, 10 de junho de 2010.


Bárbara Rodrigues Prevideli

Presidente

Publicada em 10/06/2010 18h25