Moradores ameaçados de ter casas demolidas protestam na Câmara
Quatroze casas serão demolidas para construção de um anel viário na avenida John Boyd Dunlop que beneficiará o Shopping Parque das Bandeiras. A empresa assinou um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) e pagará as indenizações às famílias. No entanto, os moradores dizem que os valores são muito baixos e inviabilizam a aquisição de outras moradias na região.
A proposta do Shopping é pagar em média R$ 69,2 mil para cada casa. Os moradores alegam que, com este dinheiro, terão dificuldade até para comprar terrenos na região.
“Não queremos saber de dinheiro, queremos é moradia”, afirmou uma das moradoras, Maria Solidad Duarte Costa, que destaca que o Novo Ipaussurama fica na Macrozona 4, região dos Campos Elíseos. Prefeitura e Shopping têm discutido levar os moradores para a região do Campo Grande, mais afastada do Centro da cidade e que fica na macrozona 5.
Pedro Tourinho leu a carta dos moradores na Tribuna da Câmara e acrescentou que os moradores vivem numa situação de insegurança por não saber onde vão morar e que as negociações estão reduzidas.
O presidente Campos Filho recomendou a formação de uma comissão para tratar do assunto com a Prefeitura e representantes do shopping.
Texto: Assessoria de Imprensa do vereador Pedro Tourinho
Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas