Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Navigation
  • Agosto
  • Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara recebe presidente da Sanasa na próxima semana para esclarecer novo aumento na tarifa de água

Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara recebe presidente da Sanasa na próxima semana para esclarecer novo aumento na tarifa de água

18/08/2015

A Comissão Permanente de Economia e Defesa do Consumidor irá receber na quinta-feira (27) da próxima semana o presidente da Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento SA (Sanasa), Arly de Lara Romêo, para explicar o mais recente aumento nas tarifas de água da cidade. “Assim como ocorreu em março, quando Arly teve que esclarecer o reajuste na tarifa de água num percentual de 11,98, desta vez ele será questionado sobre o novo aumento que passou a valer a partir desta segunda, 17 de agosto, cujo percentual de reajuste é de 15%. É o segundo reajuste da tarifa no ano, que vem causando certo descontentamento com os consumidores”, diz Cidão Santos (PROS).

A reunião ocorrerá na a partir das 15 horas do dia 27, no plenário da Câmara Municipal de Campinas, e é aberta ao público. Cidão ressalta que convocou o presidente da Sanasa em função dos diversos questionamentos realizados por munícipes endereçados à Comissão e ao prórprio gabinete do vereador. “Vale ressaltar que esse segundo reajuste na tarifa de água passou a valer depois que o Tribunal de Justiça de São Paulo cassou, na semana passada, uma liminar que suspendia o aumento de 15%. Ou seja, o reajuste somente não ocorreu antes em função de a Defensoria Pública ter entrado com uma liminar impedindo o aumento”, pontua o parlamentar.

Além de Cidão Santos, fazem parte da Comissão de Economia e Defesa do Consumidor os vereadores Artur Orsi (PSDB), Paulo Galtério (PSB), Jairson Canário (SD) e Gustavo Petta (PC do B).

Texto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal, com informações da Assessoria do Vereador Cidão Santos.
Foto:   Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Publicada em 18/08/2015 18h55