• Agosto

Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara recebe presidente da Sanasa na próxima semana para esclarecer novo aumento na tarifa de água

18/08/2015

A Comissão Permanente de Economia e Defesa do Consumidor irá receber na quinta-feira (27) da próxima semana o presidente da Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento SA (Sanasa), Arly de Lara Romêo, para explicar o mais recente aumento nas tarifas de água da cidade. “Assim como ocorreu em março, quando Arly teve que esclarecer o reajuste na tarifa de água num percentual de 11,98, desta vez ele será questionado sobre o novo aumento que passou a valer a partir desta segunda, 17 de agosto, cujo percentual de reajuste é de 15%. É o segundo reajuste da tarifa no ano, que vem causando certo descontentamento com os consumidores”, diz Cidão Santos (PROS).

A reunião ocorrerá na a partir das 15 horas do dia 27, no plenário da Câmara Municipal de Campinas, e é aberta ao público. Cidão ressalta que convocou o presidente da Sanasa em função dos diversos questionamentos realizados por munícipes endereçados à Comissão e ao prórprio gabinete do vereador. “Vale ressaltar que esse segundo reajuste na tarifa de água passou a valer depois que o Tribunal de Justiça de São Paulo cassou, na semana passada, uma liminar que suspendia o aumento de 15%. Ou seja, o reajuste somente não ocorreu antes em função de a Defensoria Pública ter entrado com uma liminar impedindo o aumento”, pontua o parlamentar.

Além de Cidão Santos, fazem parte da Comissão de Economia e Defesa do Consumidor os vereadores Artur Orsi (PSDB), Paulo Galtério (PSB), Jairson Canário (SD) e Gustavo Petta (PC do B).

Texto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal, com informações da Assessoria do Vereador Cidão Santos.
Foto:   Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Publicada em 18/08/2015 18h55