• Agosto

Espaço Aberto apresenta - neste domingo 09/08 - trabalho desenvolvido pelo Projeto Tive Fome

07/08/2015

A jornalista Rafaela Dias é quem apresenta o programa Espaço Aberto

O Programa Espaço Aberto deste domingo (09/08), às 13h, vai discutir um trabalho social que ajuda moradores de rua e famílias em situação de pobreza em Campinas.

O Projeto Tive Fome acredita que não é preciso muito planejamento, dinheiro ou tempo para ajudar o próximo. Basta ter entrega de coração e compromisso. Foi assim que um grupo de amigos decidiu ajudar o idealizador e convidado David Soares (à direita da foto) a oferecer alimento semanalmente para os moradores de rua.

A jornalista Rafaela Dias conversa também com o coordenador Ricardo Secato, com a responsável pela logística, Maria Adissolene Martins e com o coordenador do bazar que o projeto tem, Saraiva Souza.

Na edição, os voluntários contam como ajudar pessoas em situação de rua mudou o rumo das suas vidas, o quanto é desafiador passar os fins de semana, que poderiam ser de lazer e de descanso, se dedicando a quem necessita e o quanto ainda precisa ser feito por essas pessoas, segundo eles, consideradas 'invisíveis' pela sociedade.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas

Publicada em 7/08/2015 16h45