• Agosto

Espaço Aberto - deste domingo - aborda os 40 anos da Casa de Jesus

21/08/2015

O programa Espaço Aberto deste domingo (23/08), às 13 horas, aborda os 40 anos da Casa de Jesus – Os Seareiros. A entidade possui diversos projetos em Campinas, somando mais de 12 mil atendimentos mensais nas áreas de filantropia, saúde, educação e esporte. Hoje são 1,2 mil voluntários e mais de 240 famílias atendidas. Para explicar os detalhes, desafios e futuro desse trabalho social, a jornalista Rafaela Dias foi conversar com o presidente Amilton da Costa Lamas, na unidade do Jardim das Paineiras. “São quatro décadas de dedicação ao próximo, com muitos desafios superados. Sem dúvida muito foi feito. E claro, muito há a fazer”, diz.

A jornalista conversou ainda com Martha Cruz de Carvalho, que aos 80 anos, se emociona contando como ao lado dos outros cinco fundadores, construiu essa história. Ela é irmã de Sylvia Paschoal, outra fundadora que hoje dá nome ao plenarinho da Câmara Municipal de Campinas. “Fico emocionada quando vejo tantos jovens frequentando os cursos, os trabalhos e sendo voluntários, tenho certeza que a nova geração está pronta para dar continuidade ao trabalho”, conta.

O presidente do Legislativo, Rafa Zimbaldi (PP), elogia a atuação da Casa de Jesus na cidade. “As ações que a entidade desenvolve em prol da população de Campinas e de todos aqueles que a procuram, em especial os que mais necessitam, são exemplos a serem seguidos. Os 40 anos são um marco graças a um trabalho digno e a um empenho que continuará por muitas outras décadas”.

O programa vai pro ar pelo 61.3 em UHF Digital e pelo Canal 4 da Net e depois fica disponível no Youtube.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas

Publicada em 21/08/2015 17h35