• Julho

Na primeira semana após o recesso, Câmara fará votação final dos projetos de lei que criam os distritos do Ouro Verde e Campo Grande

29/07/2015

O recesso legislativo – período em que os vereadores continuam trabalhando na Câmara Municipal, porém sem a realização de sessões ordinárias – chega ao fim nesta sexta-feira e, a partir de segunda (3 de agosto) se reiniciam as reuniões do Legislativo, com análises e votações dos projetos de lei. Já na primeira semana, na quarta-feira (5), está prevista em pauta a segunda votação dos projetos de lei que criam oficialmente os Distritos do Ouro Verde e Campo Grande.

“É um processo que foi iniciado na Câmara, com a criação da Comissão de Estudos sobre esta criação, e que chegará ao fim agora com a criação oficial por meio das leis, que na sequência seguem para serem sancionadas pelo prefeito municipal. A prefeitura inclusive já providenciou os prédios onde funcionarão as subprefeituras e serão oferecidos serviços locais que hoje não existem, como porta-aberta, Procon, posto da Sanasa e outros. Também já estamos entrando em contato com outras esferas governamentais para levar a esta população de mais de 500 mil pessoas cartório, distrito policial, bombeiros e outras infraestruturas ausentes naquelas regiões, o que obriga os munícipes a atravessarem a cidade quando têm necessidade de um serviço”, pontua Rafa Zimbaldi (PP), presidente da Câmara e autor dos projetos assinados por mais de 20 outros vereadores e aprovados por todos os parlamentares presentes na primeira votação.

Texto e foto: Assessoria de  Imprensa da Câmara Municipal de Campinas

Publicada em 29/07/2015 17h55