• Maio

Cid Ferreira defende inclusão de reforma do Museu de História Natural na revitalização do Bosque

10/05/2015

No dia 4 deste mês o vereador Cid Ferreira (SDD) protocolou na Câmara Municipal requerimento solicitando informações à Administração Municipal sobre a não-inclusão do Museu de História Natural nas obras de revitalização do centenário Bosque dos Jequitibás. O vereador reconhece que a revitalização vai atender às expectativas da população que frequenta o local, mas também levanta dúvidas pelo fato de não prever uma reforma no Museu de História Natural de Campinas, incluso na área no Bosque.

Fundado pelo Comendador Max Wunsche em 20 de Maio de 1939, o museu  - no entender do parlamentar -necessita urgentemente de cuidados no teto e nas paredes. “As obras no telhado e paredes são urgentes e, não se sabe por qual razão, ainda não foram incluídas na revitalização do Bosque dos Jequitibás”, afirma Cid, relembrando que o museu, além de patrimônio público, é um centro de referência internacional para pesquisadores mundiais.

Construído  em arquitetura histórica no "estilo missões", o Museu de História Natural é o mais visitado de Campinas, recebendo escolas diariamente e sendo palco de atividades constantes, bem como cursos de ecologia de férias. Também possui um acervo representativo da fauna brasileira e de outras regiões do mundo, contando com mais de 2.500 peças que precisam ser preservadas por fazer parte da história de Campinas, incluindo 393 mamíferos, 475 aves, 187 répteis, 178 peixes, 790 insetos e 144 demais invertebrados.

Texto: Assessoria de Imprensa do vereador Cid Ferreira
Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas