• Novembro

Câmara cria comissão de estudos para análise de regularização fundiária

Vereadores integrantes da CEE

Por iniciativa do vereador Cidão Santos (PROS), a Câmara Municipal de Campinas instaurou na sessão desta segunda-feira (09/11) uma Comissão Especial de Estudos com o objetivo de analisar as regularizações fundiárias e construção de interesse popular na cidade.

Diversas legendas partidárias mostraram interesse em participar da comissão, por isso, foi realizado um sorteio para a composição dos membros que ficou da seguinte forma: Cidão Santos, como presidente – já que é ele o propositor; Gilberto Vermelho representando o PSDB; Pedro Tourinho representando o PT; Paulo Galtério o PSB e por fim, Gustavo Petta representando o PC do B.

A primeira reunião – que ainda deve ser marcada - deve definir o relator e as diretrizes do trabalho, mas os integrantes da CEE já adiantaram que Gilberto Vermelho deve ser o relator da comissão.

De acordo com o presidente Cidão Santos, a CEE terá seis meses de trabalho e deve focar em analisar o conjunto de medidas sociais, jurídicas, urbanísticas e ambientais que têm como objetivo a regularização de assentamentos irregulares. Cidão ressalta que a CEE terá um papel importante na cidade já que “garantir moradia a todos é tão importante quanto garantir a saúde e educação de uma população, principalmente as com baixo poder aquisitivo”.

Texto e Foto: Assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Campinas

Publicada em 9/11/2015 21h55