Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Navigation
  • Novembro
  • Câmara cria comissão de estudos para análise de regularização fundiária

Câmara cria comissão de estudos para análise de regularização fundiária

Câmara cria comissão de estudos para análise de regularização fundiária

Vereadores integrantes da CEE

Por iniciativa do vereador Cidão Santos (PROS), a Câmara Municipal de Campinas instaurou na sessão desta segunda-feira (09/11) uma Comissão Especial de Estudos com o objetivo de analisar as regularizações fundiárias e construção de interesse popular na cidade.

Diversas legendas partidárias mostraram interesse em participar da comissão, por isso, foi realizado um sorteio para a composição dos membros que ficou da seguinte forma: Cidão Santos, como presidente – já que é ele o propositor; Gilberto Vermelho representando o PSDB; Pedro Tourinho representando o PT; Paulo Galtério o PSB e por fim, Gustavo Petta representando o PC do B.

A primeira reunião – que ainda deve ser marcada - deve definir o relator e as diretrizes do trabalho, mas os integrantes da CEE já adiantaram que Gilberto Vermelho deve ser o relator da comissão.

De acordo com o presidente Cidão Santos, a CEE terá seis meses de trabalho e deve focar em analisar o conjunto de medidas sociais, jurídicas, urbanísticas e ambientais que têm como objetivo a regularização de assentamentos irregulares. Cidão ressalta que a CEE terá um papel importante na cidade já que “garantir moradia a todos é tão importante quanto garantir a saúde e educação de uma população, principalmente as com baixo poder aquisitivo”.

Texto e Foto: Assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Campinas

Publicada em 9/11/2015 21h55