• Setembro

Qual é a sua relação com o alimento? Este é o tema do Momento Saúde que vai ao ar logo mais às 15h pela TV Câmara

A jornalista Juliana Giuriato é quem apresenta o programa

No programa Momento Saúde desta quinta-feira (10), às 15h, a jornalista Juliana Giuriato entrevista a médica nutricionista Mirtes Stancanelli sobre Nutrição Comportamental e Dietas da Moda.
No bate-papo, a médica nos ensina a mudar o nosso comportamento diante do alimento, a entender como ele funciona no nosso organismo e porque precisamos dele. “Muitas pessoas procuram conforto na comida... É preciso saber onde começa a ansiedade e onde termina a saciedade”, ressalta Mirtes.

Além disso, a nutricionista revela que, “90% das dietas da moda, aquelas que encontramos facilmente e principalmente na internet, não funcionam e não tem embasamento científico”.

Pesquisas recentes, demonstraram ainda, o sucesso dos programas de nutrição, não baseados na perda de peso, mas sim na capacidade de identificar os sinais internos de fome e saciedade, lidando equilibradamente com eles.

Assistam o programa Momento Saúde pela TV Câmara Campinas em 61.3 UHF Digital, pelo Canal 4 da NET e no site www.campinas.sp.leg.br.

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas

Publicada em 10/09/2015 11h35