• Maio

Comissão Especial de Estudos recebe a coordenação do Centro de Referência em Direitos Humanos na Prevenção e Combate ao Racismo e à Discriminação Religiosa

10/05/2016

A Comissão Especial de Estudos da Câmara Municipal, que avalia os mecanismos necessários para efetivar em Campinas o Centro de Referência em Direitos Humanos na Prevenção e Combate ao Racismo e à Discriminação Religiosa, recebe nesta terça-feira (10/04), às 14h, no Plenarinho, Jacqueline Damázio Armando, coordenadora do referido Centro de Referência.

Ela irá apresentar à Comissão as ações realizadas pela Secretaria de Cidadania, Assistência e Inclusão Social durante os primeiros 50 dias de funcionamento da unidade.

O serviço, que iniciou as atividades no dia 21 de março, tem como atribuições encaminhar toda e qualquer denúncia de racismo ou de discriminação religiosa; dar apoio psicológico, social e jurídico aos casos registrados; articular e promover ações de prevenção ao racismo e desenvolver pesquisa e coleta de dados dos atendimentos realizados em Campinas.

Para presidente da Comissão Especial de Estudos, vereador Luiz Carlos Rossini (PV), a ideia nesse momento é ouvir o relato da coordenação sobre o período inaugural do Centro de Referência e, ao mesmo tempo, apresentar sugestões de novos procedimentos e encaminhamentos.

Além de Rossini, a Comissão Especial de Estudos é formada pelos vereadores Carlão do PT, Cid Ferreira (SD), Paulo Galtério (PSB) e Gustavo Petta (PCdoB).

Texto: Assessoria de Imprensa do vereador Luiz Carlos Rossini (PV)

Foto: Assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Campinas

Publicada em 10/05/2016 11h45