• Março

CEE para análise de implantação de Metrô em Campinas tem integrantes definidos

07/03/2016

A Câmara Municipal de Campinas definiu por sorteio, na noite desta segunda (7), os integrantes da Comissão Especial de Estudos para avaliar a viabilidade de implantação de sistema metroviário em Campinas. Além de Paulo Galtério (PSB), que como proponente da CEE irá presidi-la, integrarão a comissão os parlamentares Jairson Canário (SD) e Carmo Luiz (PSC).

Galtério ressalta que a cidade tem porte e necessidade deste tipo de meio de transporte. “O cidadão não gosta de usar ônibus porque quer mais qualidade do transporte público, mas se oferecermos ônibus e metro de qualidade, ele vai querer utilizar. Nossa ideia é discutir a necessidade deste meio de transporte, pensando na cidade não hoje, mas já elaborando soluções para os próximos 20, 30 anos de Campinas”, diz.

Assim que definido o cronograma de reuniões da CEE, o primeiro passo – segundo Galtério - deverá ser levantar informações sobre a realidade das cidades do país que têm este transporte, bem como verificar o custo do km2 em cada cidade e outros dados considerados importantes para um estudo conjunto.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas

Publicada em 7/03/2016 21h20