• Março

18/03/2016
Escola Tiquira participa do Programa Espaço Aberto deste domingo (20/03) às 13h

A jornalista Rafaela Dias (centro) é quem apresenta o programa

A edição desse domingo (20) do programa Espaço Aberto, vai discutir os 26 anos da Escola de Educação Básica Tiquira. Com a aproximação do Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, 02 de abril, simbolizado pela cor azul, a jornalista Rafaela Dias vai conversar sobre os avanços na educação e as dificuldades no desenvolvimento de crianças e adolescentes com alguma deficiência intelectual. Para o bate papo, foram ouvidas a fundadora e mantenedora, Cristiane Pires Barbosa Morelli, a vice-diretora Nívea Maria Cairucci e a psiquiatra Marianne Herrera Falceti Ferreira. O programa vai contar também com o depoimento da pedagoga e mãe de um dos alunos da Tiquira, Gislaine Dutra.

Reconhecida pela Câmara com Diploma de Honra ao Mérito, a entidade ainda vai falar da sua relação com o Legislativo através do vereador Professor Alberto (PR), autor da honraria e que também deixa seu depoimento nessa edição.

As vantagens de estudar em uma escola com um corpo clínico altamente treinado, capacitado e presente, a verdadeira inclusão social e o mercado de trabalho também serão avaliados.

O Espaço Aberto vai ao ar às 13h pelo Canal 4 da Net e pelo 61.3 em UHF Digital e depois fica disponível no Youtube (TV Câmara Campinas).

Veja a chamada:

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas