• Abril

Plenário recebe nova porta, adequada a normas de emergência, após tempestade ter destruído a anterior no ano passado

26/04/2017

O Plenário da Câmara Municipal está de porta nova e adequada a todas as normas de segurança vigentes. A anterior foi destruída por uma tempestade em novembro de 2016 e foram necessários quase cinco meses para se desenvolver e comprar, seguindo a todas as regras para as aquisições públicas, o novo conjunto de esquadrias e vidros temperados,muito mais resistentes que a peça quebrada.

“Já existia uma demanda para a troca da porta, porque queríamos adequá-la às regras d segurança exigidas pelos bombeiros, e quando ocorreu a quebra na tempestade aproveitamos para já seguir com o planejamento desta nova peça que além das portas de entrada normais tem, por exemplo, portas de emergência com barras antipânico, que abrem apenas por dentro. Agora, em um caso de necessidade é possível promover uma saída segura às pessoas, escoando toda a capacidade do plenário rapidamente”, diz Guilherme Motta , arquiteto do Legislativo.

Ele conta que a nova estrutura, que tem folhas de vidro temperado menores e fixação mais firme, é mais forte que a antiga. “A estrutura é mais resistente, tem melhor fixação, reforçada e especial. OS perfis mais grossos e com certeza uma tempestade como aquela de novembro não vai derrubá-la nem trazer risco a quem estiver passando por ela.”

Texto e foto: Central de Comunicação Institucional da CMC

Publicada em 26/04/2017 22h35