• Agosto

No dia do advogado - comemorado neste dia 11 de agosto - Câmara entrega Diploma de Mérito Jurídico

11/08/2017

A Câmara Municipal realiza na próxima sexta-feira (11), no Plenário, às 20h, reunião solene para entrega de Diploma de Mérito Jurídico a cinco personalidades, que se destacaram no campo jurídico no município de Campinas.

O juristas comemoram seu dia em 11 de agosto devido à data que foram instituídas, no ano de 1827, pelo então Imperador Dom Pedro I, as duas primeiras faculdades de Direito do Brasil, a saber: a Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em São Paulo, e a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco. Pode-se dizer portanto que a comemoração do Dia do Advogado, no Brasil, é, antes, uma celebração sobre o início do ensino das disciplinas jurídicas em solo brasileiro.

As proposições são dos Vereadores Carlão do PT, Jorge da Farmácia, Luiz Henrique Cirilo e Paulo Haddad.

Os homenageados e os autores são:

Autoria Vereador Carlão do PT:

-Eginaldo Marcos Honório

Autoria Vereador Jorge da Farmácia

-Fabrício Peloia Del’Alamo

- Marcelo Forli Fortuna

Autoria Vereador Luiz Henrique Cirilo

- Lenyde helena Potério dos Santos

- Luciana Nasr

Autoria Vereador Paulo Haddad

- Carlos Henrique Haddad

A solenidade é aberta ao público, com entrada pela Av. Engenheiro Roberto Mange, 66 - Ponte Preta e também será transmitida pela TV Câmara (Canal 4 da NET e 61.3 do UHF) e pelo Facebook da Câmara.

Texto e Foto: Central de Comunicação Institucional da CMC

Publicada em 11/08/2017 16h21