Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Navigation
  • Dezembro
  • Nelson Hossri inicia maratona de debates sobre o PL que quer multa para usuários de drogas

Nelson Hossri inicia maratona de debates sobre o PL que quer multa para usuários de drogas

04/12/2017

Inédito no Brasil, o projeto de lei de autoria do vereador Nelson Hossri (Podemos), de Campinas, que aplica multa administrativa para usuários de drogas em espaços públicos, vem sendo tema de debates em entidades da área e municípios do Estado. Na manhã da última quinta-feira (30), Hossri participou de um encontro no CONED (Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas do Estado de São Paulo), na capital paulista.

O debate foi realizado no prédio do Cratod (Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas), no Bom Retiro, e reuniu membros da Polícia Federal, Denarc (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico), MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo), Secretaria Estadual de Justiça, Secretaria Municipal de Direitos Humanos, CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), comunidades terapêuticas, além de juízes de Direito, delegados e a população em geral.

A realização de debates faz parte do objetivo de Nelson de fazer um mandato participativo, esclarecendo dúvidas, ouvindo opiniões diversas e aproximando a população no dia a dia de trabalho. “O debate é uma nova forma de fazer política de forma inovadora. Ouvir outros órgãos traz novas ideias e potencializam as chances de um projeto inédito, como este, ser aprovado e sancionado na cidade”, defende o vereador.

Além da capital, Hossri já realizou uma reunião pública no Plenário da Câmara Municipal de Campinas e foi convidado para discutir o assunto no Instituto Padre Haroldo e em municípios como Piracicaba, Limeira e Santa Bárbara d’Oeste. O parlamentar ainda pretende percorrer as cidades com vereadores que manifestaram interesse em protocolar o mesmo projeto de lei.

 “Recebi contatos de vereadores de cidades como Sumaré, Jundiaí, Tatuí, Jundiaí e Ituitaba, em Minas Gerais, que querem propor a multa administrativa também. Cada vez mais pessoas estão aderindo à ideia de resgatar espaços públicos e participar de debates esclarece os questionamentos de quem ainda quer entender mais como funciona o projeto de lei” , afirma o vereador.

Texto e foto: gabinete do vereador Nelson Hossri

Publicada em 4/12/2017 20h40