Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Navigation
  • Dezembro
  • Rodrigo da Farmadic quer Comissão de Representação para acompanhar intervenção no Hospital Ouro Verde

Rodrigo da Farmadic quer Comissão de Representação para acompanhar intervenção no Hospital Ouro Verde

06/12/2017

O vereador Rodrigo da Farmadic (PP) protocolou requerimento nesta noite (6) para que seja criada Comissão de Representação da Câmara com o objetivo de acompanhar o processo de intervenção na administração do Hospital Ourto verde, anteriormente gerido pela Organização Social Vittale. A Comissão deverá ser confirmada pela presidência da Casa na próxima semana e cabe ao presidente Rafa Zimbaldi (PP) a indicação dos cinco parlamentares que irão integrá-la.

Farmadic, que irá presidir a CR, também já solicita informações da prefeitura, como, por exemplo, quantos contratos eram fiscalizados/gerenciados pelo servidor Anésio Corat Junior - citado como suspeito de ter colaborado com desvios de verbas públicas do Ouro Verde em operação deflagrada pelo Ministério Público e em cujo apartamento foram apreendidos R$ 1,2 milhão em dinheiro.

“Os desvios foram tantos que chegou a faltar dinheiro para insumos e para pagar funcionários. O prefeito, que o já vinha tentando achar uma saída para problemas que vinham ocorrendo,  com a ação do Ministério Público encontrou como solução criar uma rede para coordenar o hospital e acredito que uma Comissão de Representação desta Casa poderá exercer uma  fiscalização sobre esta intervenção e dar maior transparência em todos os procedimentos”, diz o vereador.

Para Rodrigo da Farmadic, a CR cumprirá um papel significativo, diferentemente de uma CPI para investigar o caso, como chegou a ser proposto por um grupo de parlamentares – a iniciativa não caminhou por falta do número mínimo de assinaturas necessárias (11). “Uma investigação pela Câmara seria lenta e onerosa, enquanto que o  Ministério Público tem tdas as condições para investigar e ainda tem poder de polícia, que obriga o investigado a comparecer e depor, coisa que não ocorre na Câmara, onde apenas podemos convidar e nada ocorre se a pessoa não vier”, pontua.

Hossri

O vereador Nelson Hossri (Podemos) protocolou durante a sessão desta quarta requerimento no qual pede a convocação do Secretário Municipal de Saúde, Carmino Antonio de Souza, a prestar esclarecimentos acerca da gestão do Hospital Ouro Verde. Caso seja aprovado na sessão da próxima segunda (11), por maioria simples, o secretário deverá comparecer á Casa. “Queremos começar pelo caminho certo. Essa é a primeira resposta que podemos dar a população, ou seja, ouvir o secretário de saúde”, defende Hossri.

Texto e foto: Central de Comunicação Institucional da CMC

 

Publicada em 6/12/2017 22h01