• Dezembro

Ailton da Farmácia apresenta moção de apelo para que concessionária realize obras de melhorias na malha ferroviária da cidade

07/12/2017

O vereador Ailton da Farmácia (PSD) cobra a Rumo, concessionária que administra a malha ferroviária no Estado de São Paulo, para que faça melhorias e limpeza do mato no Jd. Samambaia, na Av. da Saudade, Jardim Carlos Lourenço e Rua Santana, na Vila Progresso.

No caso do Jd. Samambaia, são necessárias obras de alargamento da tubulação por onde passa o córrego de mesmo nome. Nas fortes chuvas do dia 18/11, famílias sofreram com enchente em suas residências porque a água do Córrego Samambaia não tem vazão na tubulação sob a linha férrea.

Apresentei moção, já aprovada pela Câmara na última segunda-feira, 4/12, endereçada à Rumo para que faça a sua parte na contenção das enchentes no Bairro Samambaia. Famílias estão sofrendo, perdendo bens materiais porque a água não consegue passar sob a linha férrea e invade as casas”, frisou Ailton da Farmácia.

No caso da Av. da Saudade, houve queda de muro que isola a linha férrea, que é responsabilidade da Rumo consertar, conforme aponta o vereador.

De acordo com Ailton da Farmácia, há acúmulo de lixo nas margens da linha férrea de bairros como o Jd. Carlos Lourenço, Vila Progresso e o próprio Bairro Samambaia. “As áreas onde há a linha férrea são responsabilidade da concessionária em fazer a manutenção, que é urgente”, acrescentou.

O vereador apresentou, ainda, Indicação à Prefeitura para que a municipalidade limpe o Córrego Samambaia e retire o mato para aumentar a vazão. “São necessárias várias obras, tanto por parte da concessionária quanto da Prefeitura, um conjunto de ações que tem por objetivo beneficiar a população. Somente assim, vamos conseguir acabar com as enchentes nas residências dos moradores do Jd. Samambaia, onde há uma ocupação grande de moradias. As famílias não têm culpa que ali é o local que elas dispõem para morar”, finalizou Ailton da Farmácia.

Texto: Gabinete do vereador Ailton da Farmácia

Foto: Central de Comunicação Institucional da CMC