• Fevereiro

Vereador Nelson Hossri (PTN) protocola requerimento de informações sobre o número de crianças e adolescentes na lista de espera nas creches e escolas municipais

24/02/2017

O vereador Nelson Hossri (PTN) protocolou um requerimento nesta quarta (22) que solicita informações sobre o número de crianças e adolescentes que estão fora da rede de ensino municipal, ou seja na chamada lista de espera, por ausência de vagas nas creches e escolas municipais.

Tendo recebido muitas demandas em seu gabinete para conseguir uma vaga, o vereador presenciou o temor desses pais que acreditam que esse dia nunca chegue pois a resposta que recebem é sempre a mesma: sem previsão. “Caso a resposta seja negativa, minha intenção é criar um Projeto de Lei Complementar e encaminhar ao Executivo, no qual existam incentivos fiscais, relativos aos tributos municipais para as escolas e entidade particulares que atendam as demandas de crianças e adolescentes desamparados pela rede de ensino municipal”, explica Hossri.

Para o vereador, filho de professora, que sabe da importância da educação, um direito constitucional, garantido na Lei Orgânica do Município. “Estamos aguardando a resposta e, ainda que não seja positiva, poderemos criar uma alternativa para as crianças e adolescentes em lista de espera”, conclui Nelson.

De acordo com o Regimento Interno da Casa, o prefeito tem o prazo de 15 dias prorrogável por igual período para resposder à solicitação do vereador.

Texto: Gabinete do vereador Nelson Hossri

Foto: Central de Comunicação Institucional da CMC