• Julho

Campinas 243 anos: TV Câmara faz transmissões ao vivo dos principais marcos da cidade durante toda a semana e especial de música erudita; canal agora tem transmissão 24 horas em tempo real pelo youtube

11/07/2017

Campinas completa 243 nesta sexta (14) e a TV Câmara  traz um presente para a cidade as mais de 400 mil famílias que podem sintonizar o canal em sinal UHF aberto 61.3: durante toda a semana haverá transmissões ao vivo de diversos bairros e marcos históricos da cidade. As primeiras inserções começaram já na primeira edição do jornal de hoje (11), com a repórter Gabi Prado falando do Centro da cidade e uma reportagem sobre o surgimento de Campinas. Na edição do final da tarde, a partir das 17 horas, o jornalista Gabriel Prado entrará ao vivo do estádio Moisés Lucarelli com o técnico pontepretano Gilson Kleina e, na sequência, do estádio Brinco de Ouro com o historiador bugrino Mariolani.

“A ideia é valorizar a cidade transmitindo diariamente dos bairros e distritos, e na sexta, aniversário da cidade, das chamadas Sete Maravilhas de Campinas. A TV Câmara teve a chance de testar um equipamento mochilink para este tipo de transmissão, assim como fez na época das eleições do ano passado, com uma cobertura que foi elogiada até pela Justiça Eleitoral, e optamos fazer isso nesta semana justamente para homenagear a cidade em seu aniversário”, diz o presidente da Câmara , vereador Rafa Zimbaldi (PP).

O destaque das matérias ao vivo (confira mais abaixo o que está programado) será na sexta-feira, quando a equipe de reportagem transmitirá durante o dia a partir de cada uma das chamadas Sete Maravilhas de Campinas: Estação Cultura, Catedral Metropolitana, Parque Portugal, Jockey Clube, Mercadão, Escola de Cadetes e Torre do Castelo).

Também em homenagem ao aniversário será transmitido no dia 14 de julho, às 6 e às 18 horas, um especial de música erudita batizado de “Na Terra de Carlos Gomes”, que terá participação especial da Sociedade Filarmônica Vermoilense, de Portugal. O especial é o piloto de um futuro programa do canal legislativo, que abrirá espaço para música erudita “na terra de Carlos Gomes” – por sinal, também na sexta será transmitida ao vivo a sessão solene da entrega da Medalha Maestro Carlos Gomes, a partir das 19h30.

Em tempo real no You Tube

Sempre buscando dar mais opções para que o público possa assistir ao canal Legislativo, a TV Câmara Campinas agora também está transmitindo em tempo real pelo You Tube. Desta forma, quem não tiver acesso ao sinal em UHF ou ao canal 4 da NET em Campinas, tem como opção entrar em https://www.youtube.com/user/tvcamaracampinas , onde já ficavam disponíveis todos os vídeos de programas produzidos. Uma vez ali é fácil acionar o ao vivo: basta clicar em qualquer vídeo e dentro dele clicar no quadradinho vermelho no canto inferior esquerdo (onde se lê “ao vivo agora”) ou, na lupinha de pesquisa do canal, digitar “agora”.

Vale lembrar ainda que as transmissões ao vivo feitas pela TV Câmara – de sessões ordinárias, por exemplo – podem ser acompanhadas ainda na fanpage oficial da Câmara de Campinas : https://www.facebook.com/camaracampinas/ . E ainda tem mais uma novidade: acabam de estrear três novos quadros na programação:  o F5, falando sobre novos aplicativos e tecnologia (novas edições todas as segundas no jornal e exibido randomicamente durante toda a semana); o Na Ponta do Lápis, com dicas de economia doméstica e controle financeiro  (novas edições todas as quartas no jornal e exibido randomicamente durante toda a semana) e o É o bicho , que mostra trabalhos de ONGs que atuam na área animal em Campinas e matérias envolvendo direitos e ações promovidas com ou em prol dos animais (novas edições todas as sextas no jornal e exibido randomicamente durante toda a semana).

Confira abaixo a programação dos links ao vivo da TV Câmara nesta semana de aniversário de Campinas:

11/07 (terça-feira)

12h30 – links no Centro, na 13 de maio, falando sobre o começo da história de Campinas e o comércio da cidade;

17 horas – links no Moisés Lucarelli, com entrevista do técnico pontepretano Gilson Kleina, e do Brinco de Ouro, com entrevista do historiador bugrino Mariolani;

12/07 (quarta-feira)

11 horas – link de Joaquim Egídio, falando sobre a área de proteção ambiental;

12h30 – Link da Praça Beira Rio, em Sousas, falando sobre a gastronomia do distrito;

16 horas – Link da mata santa Genebra, com biólogo falando sobre a importância da mata;

17 horas – Link de Barão Geraldo com o reitor da Unicamp;

13/07 (quinta-feira)

10 horas – Link do distrito de Nova Aparecida, sobre o Projeto Lona das Artes

12h30 -  Link do distrito do Ouro verde, sobre o parque Dom Bosco e o distrito

17 horas – Link do Campo Grande, na Praça da Concórdia, sobre o distrito