Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Navigation
  • Junho
  • Câmara entra em recesso parlamentar na próxima semana: sessões são suspensas no mês de julho, mas atendimento ao público e trabalhos da Casa continuam normalmente

Câmara entra em recesso parlamentar na próxima semana: sessões são suspensas no mês de julho, mas atendimento ao público e trabalhos da Casa continuam normalmente

28/06/2017

A sessão ordinária da noite desta quarta (28), 41ª realizada em 2017, foi a última deste semestre: durante o mês de julho, em atendimento ao artigo 30 Lei Orgânica do Município de Campinas. Na prática, durante o período de recesso é vetada a realização de reuniões ordinárias e extraordinárias, bem como reuniões oficiais de Comissões Permanentes da Casa.

Contudo, isso não significa interrupção nos demais trabalhos do Legislativo, que continua a funcionar normalmente de segunda a sexta, com atendimento ao público das 9 às 18 horas, sessões solenes e atividades dos mandatos dos vereadores, inclusive pesquisa e elaboração de projetos de lei e outras proposições que serão apreciadas em plenário após o recesso.

De acordo com a Lei Orgânica, as sessões devem ser interrompidas entre 1º e 30 de julho, portanto a próxima reunião ordinária poderá ser realizada a partir de primeiro dia do mês de agosto. Como as reuniões da Câmara ocorrem sempre às segundas e às quartas, e o dia 1º daquele mês cairá em uma terça-feira, a primeira reunião do segundo semestre ocorrerá na quarta 2 de agosto.

Texto e foto: Central de Comunicação Institucional da CMC    

Publicada em 28/06/2017 20h05