• Março

Em reunião em Campinas, presidentes de Câmaras indicam Hélio Ribeiro para suceder Rafa Zimbaldi no Parlamento Metropolitano

10/03/2017

Em reunião realizada na sala da presidência da Câmara Municipal de Campinas na manhã desta sexta-feira (10), integrantes dos poderes Legislativos das cidades da região indicaram consensualmente, o vereador Hélio Ribeiro, de Indaiatuba, como pré-candidato para ocupar a presidência do órgão que integra as câmaras de 20 municípios que formam a RMC. A indicação teve apoio do atual presidente do parlamento e da Câmara de Campinas, vereador Rafa Zimbaldi (PP).

“Tenho certeza de que ele fará um ótimo trabalho buscando dos governos federal e estadual uma atenção maior pra nossa região metropolitana”, diz Rafa, que destacou alguns pontos discutidos em seu mandato.  “Atuamos em áreas como  saúde, educação, transporte público e segurança pública, sem esquecer a Frente Parlamentar em favor das Santas Casas e hospitais filantrópicos da região e a aprovação do novo estatuto do Parlamento Metropolitano da RMC.”

A eleição do novo presidente está prevista para ocorrer no dia 7 de abril, na Câmara de Indaiatuba. “Eu participo do parlamento desde 2010 e ser indicado para presidente é uma conquista que venho buscando, com o objetivo de buscar melhorias para as nossas cidades, assim como o Rafa fez”, diz Hélio Ribeiro.

Primeira vez

Pela primeira vez em sua história, o parlamento indicou uma mulher para ocupar um cargo da mesa diretora. A chefe do Legislativo de Nova Odessa, Carla Lucena, está animada para começar os trabalhos. “Acho importante que Nova Odessa participe com o objetivo de somar junto com os outros municípios da RMC”, diz.

O Parlamento Metropolitano – associação das vinte Câmaras Municipais da RMC – foi criado em 6 de abril de 2005, com o objetivo de promover a integração administrativa, econômica e social dos municípios. A associação tem a finalidade de gerar a cooperação intermunicipal e intergovernamental, visando à integração de planejamento em níveis municipal, microrregional e regional, para promover o desenvolvimento da região.

Texto e foto: Central de Comunicação Institucional da CMC

Publicada em 10/03/2017 22h10