Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Navigation
  • Março
  • Em reunião em Campinas, presidentes de Câmaras indicam Hélio Ribeiro para suceder Rafa Zimbaldi no Parlamento Metropolitano

Em reunião em Campinas, presidentes de Câmaras indicam Hélio Ribeiro para suceder Rafa Zimbaldi no Parlamento Metropolitano

10/03/2017

Em reunião realizada na sala da presidência da Câmara Municipal de Campinas na manhã desta sexta-feira (10), integrantes dos poderes Legislativos das cidades da região indicaram consensualmente, o vereador Hélio Ribeiro, de Indaiatuba, como pré-candidato para ocupar a presidência do órgão que integra as câmaras de 20 municípios que formam a RMC. A indicação teve apoio do atual presidente do parlamento e da Câmara de Campinas, vereador Rafa Zimbaldi (PP).

“Tenho certeza de que ele fará um ótimo trabalho buscando dos governos federal e estadual uma atenção maior pra nossa região metropolitana”, diz Rafa, que destacou alguns pontos discutidos em seu mandato.  “Atuamos em áreas como  saúde, educação, transporte público e segurança pública, sem esquecer a Frente Parlamentar em favor das Santas Casas e hospitais filantrópicos da região e a aprovação do novo estatuto do Parlamento Metropolitano da RMC.”

A eleição do novo presidente está prevista para ocorrer no dia 7 de abril, na Câmara de Indaiatuba. “Eu participo do parlamento desde 2010 e ser indicado para presidente é uma conquista que venho buscando, com o objetivo de buscar melhorias para as nossas cidades, assim como o Rafa fez”, diz Hélio Ribeiro.

Primeira vez

Pela primeira vez em sua história, o parlamento indicou uma mulher para ocupar um cargo da mesa diretora. A chefe do Legislativo de Nova Odessa, Carla Lucena, está animada para começar os trabalhos. “Acho importante que Nova Odessa participe com o objetivo de somar junto com os outros municípios da RMC”, diz.

O Parlamento Metropolitano – associação das vinte Câmaras Municipais da RMC – foi criado em 6 de abril de 2005, com o objetivo de promover a integração administrativa, econômica e social dos municípios. A associação tem a finalidade de gerar a cooperação intermunicipal e intergovernamental, visando à integração de planejamento em níveis municipal, microrregional e regional, para promover o desenvolvimento da região.

 

 

Texto e foto: Central de Comunicação Institucional da CMC

Publicada em 10/03/2017 22h10