• Março

Filipe Marchesi promove reunião da Frente Parlamentar Mista em Prol do Transporte Metroferroviário no Plenário, na próxima quinta (23)

20/03/2017

O vereador Filipe Marchesi (PR) reunirá deputados, prefeitos, vereadores, representantes de entidades e sindicatos para uma reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Transporte Ferroviário de Passageiros das Regiões de Campinas e de Jundiaí. O evento está marcado para a próxima quinta-feira (23), às 10 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Campinas.

“O principal objetivo desse encontro é discutirmos e entendermos os meios de trazer o transporte de massa para dar qualidade de vida aos moradores que viajam diariamente entre Campinas e São Paulo. Nossas estradas já estão no limite. Se não tirarmos esse projeto do papel, até 2030 o trânsito entre Campinas e São Paulo estará totalmente inviável. Uma das opções é concretizar a extensão das linhas da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) de Jundiaí para Campinas”, diz o vereador.

A reunião será marcada por uma palestra do presidente da ABIFER (Associação Brasileira da Indústria Ferroviária), Vicente Abate, que trará várias informações e esclarecimentos sobre o assunto. Marchesi acredita que o transporte de massa é a solução para desafogar as rodovias paulistas. “A chegada do trem beneficiará a população de toda região de Campinas, que terá uma opção mais barata e mais rápida de chegar até São Paulo”, ressalta o parlamentar.

O vereador enfatiza que não poupará esforços para trazer o trem para Campinas. “Precisamos unir forças para que esse projeto tão importante aconteça e beneficie toda a população de Campinas e região”, conclui.

SERVIÇO

Reunião da Frente Parlamentar Mista em Prol do Transporte Metroferroviário, dia 23/03, às 10 horas, no Plenário da Câmara – Entrada pela Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66, bairro Ponte Preta.

Texto: Assessoria de Imprensa do vereador Filipe Marchesi
Fofo: Assessoria de Imprensa da CMC