Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Navigation
  • Março
  • Filipe Marchesi promove reunião da Frente Parlamentar Mista em Prol do Transporte Metroferroviário no Plenário, na próxima quinta (23)

Filipe Marchesi promove reunião da Frente Parlamentar Mista em Prol do Transporte Metroferroviário no Plenário, na próxima quinta (23)

20/03/2017

O vereador Filipe Marchesi (PR) reunirá deputados, prefeitos, vereadores, representantes de entidades e sindicatos para uma reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Transporte Ferroviário de Passageiros das Regiões de Campinas e de Jundiaí. O evento está marcado para a próxima quinta-feira (23), às 10 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Campinas.

 “O principal objetivo desse encontro é discutirmos e entendermos os meios de trazer o transporte de massa para dar qualidade de vida aos moradores que viajam diariamente entre Campinas e São Paulo. Nossas estradas já estão no limite. Se não tirarmos esse projeto do papel, até 2030 o trânsito entre Campinas e São Paulo estará totalmente inviável. Uma das opções é concretizar a extensão das linhas da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) de Jundiaí para Campinas”, diz o vereador.

 A reunião será marcada por uma palestra do presidente da ABIFER (Associação Brasileira da Indústria Ferroviária), Vicente Abate, que trará várias informações e esclarecimentos sobre o assunto. Marchesi acredita que o transporte de massa é a solução para desafogar as rodovias paulistas. “A chegada do trem beneficiará a população de toda região de Campinas, que terá uma opção mais barata e mais rápida de chegar até São Paulo”, ressalta o parlamentar.

 O vereador enfatiza que não poupará esforços para trazer o trem para Campinas. “Precisamos unir forças para que esse projeto tão importante aconteça e beneficie toda a população de Campinas e região”, conclui.

 SERVIÇO

 Reunião da Frente Parlamentar Mista em Prol do Transporte Metroferroviário, dia 23/03, às 10 horas, no Plenário da Câmara – Entrada pela Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66, bairro Ponte Preta.

Texto: Assessoria de Imprensa do vereador Filipe Marchesi
Fofo: Assessoria de Imprensa da CMC

 

Publicada em 20/03/2017 18h46