• Março

Vereador de Cosmópolis visita Câmara de Campinas em busca de parcerias para conquista de Corpo de Bombeiros à cidade, que já teve biblioteca queimada em incêndio

17/03/2017

O presidente Rafa Zimbaldi (PP) recebeu na tarde desta sexta (17) a visita do vereador Eugênio Carlos Silva (PP), de Cosmópolis, que veio até a Casa em busca de parcerias e informações que tornem possível a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros naquela cidade. “Há pouco tempo tivemos um incêndio sério na biblioteca municipal da cidade e o Corpo de Bombeiros mais próximo fica há pelo menos 20 minutos, um tempo muito longo quando se pensa em um incêndio”, diz Eugênio.

Rafa Zimbaldi, que já vem trabalhando por uma unidade definitiva do Corpo de Bombeiros nos Distritos do Campo Grande e Ouro Verde, convidou o tenente-coronel Baccin para estar presente e dar informações ao parlamentar de Cosmópolis. “Como o comando da corporação para a região fica em Campinas, organizamos essa reunião. Além disso, o vereador Eugênio nos solicitou e estamos tentando viabiizar, via Escola do Legislativo de Campinas (Elecamp), um curso de socorristas dado pelo SAMU de Campinas não só para Cosmópolis como para outras cidades da Região Metropolitana”, pontua.

O vereador de Cosmópolis também se interessou em conhecer de perto projetos de lei da Câmara de Campinas que possam ser implementados na cidade natal do parlamentar. “A troca de experiências entre os Legislativos é sempre muito positiva e estamos sempre com as portas abertas para receber as Câmaras das outras cidades”, conta.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa da CMC

Publicada em 17/03/2017 17h20