Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Navigation
  • Novembro
  • Câmara entrega nesta terça-feria (21) Medalha de Mérito Fotográfico "Hércules Florence"

Câmara entrega nesta terça-feria (21) Medalha de Mérito Fotográfico "Hércules Florence"

21/11/2017

Por iniciativa do Vereador Marcelo Silva, a Câmara Municipal realiza nesta terça-feira (21), reunião solene para entrega de Medalha de Mérito Fotográfico “Hércules Florence” a Aladino Nannini Junior, Álvaro da Silva Júnior e Gilberto dos Santos Júnior.

Os homenageados recebem a medalha por suas contribuições no campo da fotografia na cidade de Campinas. 

Confira a trajetória dos profissionais homenageados: 

Aladino Nannini Junior é campineiro, nascido em 1954 e começou em 2001 a fotografar os grandes eventos da cidade para o seu site Revista Campinas, não demorando muito para receber créditos de outros veículos de comunicação, como a Revista Absoluta, Jornal Todo Dia, Revista Caras e a colunista Neusa Leoncini. Em suas viagens, fotografou cidades da Itália, França, Espanha, Portugal, Chile, Uruguai e Argentina. Atualmente produz fotografias para catálogos de moda de diversas lojas. 

Álvaro da Silva Júnior nasceu em Campinas no ano de 1963. Jornalista e publicitário, ingressou no mundo fotográfico em 2004, trabalhando no Jornal Todo Dia. Já fotografou para diversas revistas nas áreas de moda, gastronomia, arquitetura, eventos sociais e corporativos. Desde 2013 é fotógrafo na PUC Campinas e atualmente também fotografa para o site Gazeta de Barão, Click, entre outros. 

Gilberto dos Santos Júnior também é campineiro, nascido em 1975. Desde criança, manifestava interesse pela fotografia, por conta de seu pai, o fotógrafo Gilberto dos Santos, conhecido na nossa cidade. Iniciou sua carreira precocemente, aos 9 anos de idade, auxiliando na iluminação de eventos e fotos de estúdio. Na adolescência, se aprofundou nos serviços do laboratório fotográfico da família. Mais tarde, se profissionalizou no tratamento de imagens, álbuns e pôsteres, acompanhando o progresso digital da fotografia. Atualmente, com 32 anos de experiência, administra e fotografa pela Profvcolor, a loja da família, no Cambuí. 

A reunião solene está marcada para começar às 19h e é aberta ao público, com entrada pela Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66, Ponte Preta. Também será transmitida ao vivo pela TV Câmara Campinas (Canal 4 da NET e 61.3 do UHF) e pelo Facebook da Câmara.

Texto e Foto: Central de Comunicação Institucional da CMC

 

Publicada em 21/11/2017 10h25