• Novembro

Presidente da Câmara recebe comenda Constitucionalista, homenagem maior referente ao 9 de julho

13/11/2017

O presidente da Câmara municipal de Campinas, vereador Rafa Zimbaldi (PP), recebeu na tarde desta segunda (13), das mãos do capitão Rafael Cambuí, a comenda constitucionalista, considerada a maior homenagem referente ao 9 de julho e que é anualmente entregue a pessoas que lutam pelo espírito constitucionalista.

“Esta comenda, que é definida anualmente e sancionada pelo governador do Estado, é entregue a pessoas que, no decorrer de sua vida e seu trabalho, são exemplo de defensores da Constituição, assim como foram os revolucionários de 1932, cujo espírito elas mantêm vivo com suas ações”, diz o militar, que comanda na cidade o Núcleo Aldo Chioratto – batizado em homenagem ao escoteiro de nove anos que morreu em Campinas no dia 18 de setembro de 1932 quando entregava cartas aos revolucionários e foi atingido por estilhaços de uma bomba lançada contra o movimento, em frente de onde hoje fica a estação Cultura.

Para Rafa, a comenda é uma honra e também uma constatação de que está executando corretamente as incumbências de vereador e de presidente da Casa. “Nas duas atribuições diariamente tenho que exercer o respeito à Constituição,  na elaboração e na votação de projetos de lei, na fiscalização do Executivo, enfim, esta medalha é pra mim motivo de orgulho duplo, não só pela homenagem em si – que já é de grande relevância – como também por ela ser uma constatação de estou executando corretamente meus deveres”, pontua.

O vereador Tenente Santini (PSD), que esteve presente na entrega (originalmente ela é feita durante as cerimônias de 9 de julho, porém Rafa Zimbaldi não pode estar presente neste ano), reitera a importância da honraria e fala também da aproximação entre o Legislativo e a PM, que gerou uma parceria entre a TV Câmara e a Instituição que está gerando bons frutos para a população.

“Por meio desta parceria a TV leva ao ar dicas de segurança dadas pela Polícia Militar, que são muito importantes e ajudam a população a evitar situações de perigo e violência, por exemplo, e também faz reportagens sobre ações da PM que são importantes para a cidade. Sem dúvida é uma parceria muito importante”, diz o parlamentar.

Texto e fotos: Central de Comunicação Institucional da CMC

Publicada em 13/11/2017 20h47