• Novembro

Velório do coordenador do SAMU – José Roberto Hansen – será nesta terça-feira (14) no Plenário da Câmara

Sepultamento será na quarta-feira (15), às 9 horas no cemitério da Saudade

O velório do médico e então coordenador do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) de Campinas, José Roberto Sampataro Hansen, que morreu na tarde desta terça-feira (14), aos 54 anos, será na Câmara Municipal de Campinas, a partir das 16h30. A entrada é pela Avenida Engenheiro Roberto Mange, nº 66, bairro Ponte Preta.

A pedido dos familiares, o Plenário ficará aberto para a visitação do publico até a meia-noite, quando será fechado. O espaço só será reaberto às 7 horas de quarta-feira (15) até as 8h30, horário do seu sepultamento no Cemitério da Saudade.

Hansen era médico emergencista e cirurgião plástico, trabalhava na Prefeitura de Campinas desde 1995, onde ajudou a fundar o primeiro Samu do país, que teve início de atividades em 1995 e foi inaugurado oficialmente em 1996.

O presidente da Câmara de Campinas, vereador Rafa Zimbaldi (PP), lamentou o falecimento do médico que nunca poupou esforços para ajudar ao próximo no exercício da sua profissão. “Sentimos muito pela perda do Dr. Hansen, como sempre foi carinhosamente chamado. Desejo que Deus conforte todo a família e que sua história e todo esforço por um serviço de saúde melhor para nossa cidade seja sempre lembrado como um exemplo a ser seguido.”

Texto: Central de Comunicação Institucional da CMC

Foto: Prefeitura Municipal de Campinas