Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Navigation
  • Outubro
  • Rossini propõe que honraria para pessoas com deficiência visual tenha texto em Braille

Rossini propõe que honraria para pessoas com deficiência visual tenha texto em Braille

10/10/2017

O vereador Luiz Carlos Rossini (PV) apresentou Projeto de Resolução que determina que homenageados com Diploma Helen Keller com deficiência visual recebam o título com o texto em Braille. 

A instituição do Diploma Helen Keller, pela Câmara Municipal de Campinas, além de homenagear pessoas e entidades que se destacam pela luta em defesa das pessoas com deficiência, pretende, também, contribuir para a construção de uma cidade inclusiva, ampliando os espaços de participação e eliminando barreiras que impeçam pessoas com qualquer tipo de deficiência de acessarem os espaços e serviços públicos.

“Diante do exposto, parece contraditório, entregar um diploma a uma pessoa deficiente visual sem que seus dizeres estejam grafados em Braille, pois nega o espírito da proposta. Assim, apresentamos esse mudança na resolução de honrarias, primeiro para que se cumpra na totalidade os propósitos do Diploma Helen Keller, depois para permitir , que todos os homenageados, com deficiência visual, recebam seus diplomas nos termos desta proposição”, descreve Rossini na Justificativa da proposta.

Texto e Foto: Central de Comunicação Institucional da CMC

 

Publicada em 10/10/2017 15h09