• Setembro

Audiência na Câmara nesta sexta (15), promovida pela Alesp, debate orçamento do Estado de São Paulo para 2018

13/09/2017

Quais devem ser as prioridades de investimento do governo do estado de São Paulo no ano de 2018 na opinião da população?  Com o objetivo não só de responder a esta pergunta como também de coletar sugestões dos habitantes das cidades paulistas em relação ao tema, a  Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) está realizando desde o dia 4 de agosto uma série de 25 audiências públicas - com a finalidade de aprimorar a Proposta de Lei Orçamentária do ano que vem - em diversos município e, nesta sexta (15), a reunião ocorrerá na Câmara Municipal de Campinas.

“Quero convidar a todos da região metropolitana para que compareçam na Câmara de Campinas a partir das 10 horas desta sexta. Participando da audiência, as pessoas podem discutir, dar ideias e sugestões sobre como aplicar os recursos que são advindos do imposto que todos pagam. Temos muitas demandas de saúde, educação, segurança e mobilidade na região metropolitana, então é importante que todos compareçam para que possamos organizar melhor as demandas da população no orçamento”, diz o deputado estadual  Davi Zaia (PPS).

Durante a audiência, a 12ª realizada pela Alesp desde o início do programa deste ano, os cidadãos poderão apresentar propostas que servirão para aprimorar a qualidade dos investimentos do Governo. E, se o cidadão não puder participar da audiência pública que acontecerá em sua região, poderá enviar sua contribuição on-line, em espaço que estará aberto até o dia 13 de outubro de 2017 no site da Assembleia (como a audiência não é promovida pela Câmara municipal, não haverá perguntas enviadas em tempo real via site do Legislativo Municipal).

As sugestões apresentadas nas audiências públicas serão coletadas pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, e a própria população terá a oportunidade de eleger aquelas que julgam mais urgentes. Elas poderão se tornar emendas parlamentares e, se forem aprovadas pelo plenário da Assembleia Legislativa, terão contribuído para melhor distribuir os recursos do Orçamento do Estado de São Paulo e para melhorar a qualidade de vida em sua região.

No portal da Alesp é possível acompanhar todas as sugestões, tanto as apresentadas durante as audiências quanto as elaboradas on-line, para saber se a proposta foi convertida em emenda parlamentar da Comissão ou se foi incorporada ao Orçamento do Estado. Além disso, após a realização de cada Audiência Pública, são publicadas ali notícias, vídeos e relatórios com o resumo das sugestões apresentadas.  Confira em https://www.al.sp.gov.br/alesp/audiencia-publica/?id=100 .

Para quem quiser participar da audiência desta sexta, a entrada ocorrerá pela Avenida Engenheiro Robero Mange, 66, no bairro Ponte Preta. Quem não puder vir pode  acompanhar a transmissão ao vivo da TV Câmara Campinas, no canal 4 da NET, UHF digital aberto 61.3 ou via fanpage do Legislativo.

Texto: Central de Comunicação institucional da CMC, com informações da Alesp
Foto: divulgação