• Setembro

Câmara abriga “Encontro de Ouvidores de Vozes” nesta quinta-feira (14)

13/09/2017

Por iniciativa do vereador Pedro Tourinho (PT), a Câmara Municipal de Campinas, abriga nesta quinta-feira (14) o “Encontro de Ouvidores de Vozes”, no Plenarinho da Casa, a partir das 18h30.

Segundo o vereador a discussão vai servir para mostrar dois pontos de vista diferentes: “vamos debater a importância da troca de experiências positivas sobre como lidar com essas vozes e também dialogar com a sociedade para desconstruir o estigma negativo da experiência de ouvir vozes”, comenta.

O grupo de ouvidores acredita que ouvir vozes é uma experiência diferente e não uma doença. E as consequências desta experiência depende dos contornos sociais que este estigma produz e da forma como está experiência é vivenciada o que depende da sociedade e de sua produção de significados.

O dia 14 de setembro, escolhido para o debate não foi a toa: a data é marcada por ser o Dia Internacional dos Ouvidores de Vozes.

O evento é aberto ao público e o acesso é pela Av. Engenheiro Roberto Mange, 66 – Ponte Preta.

Texto e Foto: Central de Comunicação Institucional da CMC

Publicada em 13/09/2017 20h02