Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Navigation
  • Setembro
  • Câmara integra campanha “Setembro Verde” pela inclusão; confira programação de eventos em prol da causa

Câmara integra campanha “Setembro Verde” pela inclusão; confira programação de eventos em prol da causa

13/09/2017

Desde o ano passado, Campinas passou a ter o seu calendário oficial da cidade a “Campanha Setembro Verde”, marcada para ser o mês da inclusão. A lei é de autoria do vereador Jorge da Farmácia (PSDB), que é pelo segundo mandato consecutivo o presidente da Comissão das Pessoas com Deficiência ou Mobilidade Reduzida. 

A fachada da Câmara e de outros diversos prédios públicos e privados estão iluminados com a cor verde, para Jorge esse pequeno gesto chama atenção e inicia discussão sobre o tema. “Assim como em outras importantes campanhas, a iluminação é o primeiro passo para iniciarmos uma reflexão”, comenta.

Para este ano, Jorge programou uma semana de ações no legislativo que vão fomentar a discussão do tema. No dia 19, às 14 horas, a comissão que ele preside recebe a Fundação Síndrome de Down que vai falar sobre “Emprego mediado”. Já no dia 20, às 9h30, o Plenarinho da Câmara recebe a secretária-adjunta dos Direitos da Pessoa com Deficiência da prefeitura de São Paulo para falar do trabalho que realiza na capital paulista em prol da causa. 

Por fim no dia 22, para marcar o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência (celebrado em 21 de setembro), a Câmara recebe no Plenário, a deputada estadual Célia Leão, às 9h30. 

Todos os eventos são abertos ao público, com acesso pela Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66 – Ponte Preta. 

Texto e Foto: Central de Comunicação Institucional da CMC

Publicada em 13/09/2017 20h30