Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Navigation
  • Agosto
  • Na véspera do dia do advogado, Câmara entrega Diplomas de Mérito Jurídico a diversas personalidades na noite desta sexta (10)

Na véspera do dia do advogado, Câmara entrega Diplomas de Mérito Jurídico a diversas personalidades na noite desta sexta (10)

09/08/2018

Na próxima sexta-feira (10), em comemoração ao dia do Advogado, comemorado dia 11 de agosto, a Câmara de Campinas realiza a Reunião Solene para entrega de Diploma de Mérito Jurídico a diversas personalidades do meio, que se destacaram no município. São elas: 

Por indicação do vereador Antonio Flôres (PSB):

- José Francisco Siqueira Neto, formado em direito em 1982, além de atuar em seu escritório também é professor na Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie. 

Por indicação do vereador Carmo Luiz (PSC):

- Luiza Nagib Eluf, formada em 1973, foi promotora de justiça do Estado de São Paulo de 1983 a 2012, tendo se ausentado em alguns períodos para ocupar outros cargos públicos;

- Maria Cristina Kunze dos Santos Benassi, graduada em 1989, atua em seu escritório de advocacia e é coordenadora de pós-graduação em direito na Devry Metrocamp;

- Rodrigo Chinelato Frederice, formado em direito pela PUC-Campinas, atua nas áreas de direito imobiliário-registral e tributário-aduaneiro, contribuindo com o desenvolvimento imobiliário e no comércio exterior na cidade. 

Por indicação do vereador Luiz Carlos Rossini (PV):

- Darci Fernandes Pimentel, formada em direito pela PUC-Campinas, especialista em Direito do Estado, já ocupou várias funções públicas, entre elas procuradora do município de Campinas, onde se aposentou. 

Por indicação do vereador Luiz Henrique Cirilo (PSDB):

- João Pereira de Castro, formado em 2005 advoga na área de defesa dos contribuintes perante órgãos arrecadadores e julgadores da administração pública em geral;

- José Roberto Carvalho Albejante, formou-se em 1985 e ingressou no Ministério Público em 1987, onde atua como promotor de justiça até hoje. 

Por indicação da vereadora Mariana Conti (PSOL):

- Ana Carolina Hinojosa de Souza Camargo de Oliveira, formada em 1997 atua em seu escritório de advocacia e professora de direito na Anhanguera Educacional – FAC I – Campinas. 

Por indicação do vereador Rubens Gás (PSC):

- Pedro Vítor Melo Costa, formado em 2009 é professor na Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Por indicação do ex-Vereador Cláudio da Farmácia (PSC):

- Eduardo Ribeiro Costa, formado em 1981 atua na área de direito aduaneiro e lecional em algumas universidades como professor convidado;

- Jorge Alves de Lima, formado em 1963 advogou na Prefeitura de Campinas de 1969 a 1995, quando se aposentou;

- Renata Aparecida Strazzacappa Machado, formada em 1992 já atuou em diversos escritórios até inaugurar seu próprio escritório em 2010, onde trabalha até hoje.

A solenidade será realizada às 20h no Plenário da Câmara, situado na Av. Engenheiro Roberto Mange, 66 – Ponte Preta. Será transmitida ao vivo pela TV Câmara no canal 4 da NET, canal 9 na Vivo Fibra e 39.3 UHF digital, no Facebook e no canal da TV Câmara no YouTube.

Texto e Foto: Central de Comunicação Institucional da CMC

Publicada em 9/08/2018 18h01