• Dezembro

Câmara aprova moção de protesto contra hipermercado em que cachorro foi morto a pauladas

06/12/2018

A Câmara de Campinas aprovou na sessão desta quarta-feira (05/12) uma moção de protesto contra o hipermercado Carrefour - unidade de Osasco - em virtude da morte de um cachorro. Segundo relatos, um funcionário do hipermercado teria envenenado e espancado um cachorro no local, causando a morte do animal. O caso ganhou repercussão nacional e ativistas, protetores de animais e a população, de modo geral, tem se manifestado e realizado protestos pelo ocorrido.

A moção é de autoria do vereador Carmo Luiz (PSC), que é Presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Direitos dos Animais e tem prestado toda solidariedade ao caso e pede por justiça. “Nós aprovamos, recentemente, o Estatuto dos Animais aqui em Campinas. Nosso objetivo é que o Estatuto se torne referência em todo município que ainda não o tem, pois com mecanismos como esse que conseguiremos combater casos tão lamentáveis”, explica Carmo.

Em nota o Hipermercado Carrefour afirmou que a empresa não irá se eximir de sua responsabilidade, que o funcionário acusado foi afastado e que aguarda a conclusão do inquérito que investiga o caso.

Texto: Gabinete do vereador Carmo Luiz

Foto: Central de Comunicação Institucional da CMC