• Dezembro

Paulo Haddad homenageia nesta terça-feira (04/12) grupo campineiro de teatro

04/12/2018

Por iniciativa do vereador vereador Paulo Haddad (PPS), a Câmara entrega nesta terça-feira (4) o Diploma de Mérito Cultural “Guilherme de Almeida” ao Grupo de Teatro Os Geraldos. A honraria leva o nome do poeta, ensaísta e jornalista campineiro, que foi um dos organizadores da Semana de Arte Moderna em 1922, e contempla personalidades que contribuíram à cultura.

Foi formado em 2008 por alunos egressos do curso de artes cênicas da Unicamp, e promove ações de difusão cultural em todo país, sobretudo no interior paulista. O grupo já passou por mais de 70 cidades, em apresentações que percorreram nove estados brasileiros, além da participação e premiação em festivais nacionais e internacionais em países como Marrocos (onde ganharam o Prêmio Especial do Júri e o Grande Prêmio do 14° Festival International du Théâtre Universitaire d’Agadir, em 2009), Argentina e Peru, atingindo assim mais de 30 mil pessoas.

A solenidade será realizada às 18h no Plenário da Câmara, localizado na Av. Engenheiro Roberto Mange, 66 - Ponte Preta. Ela também é transmitida ao vivo pela TV Câmara Campinas, no canal 39.3 em UHF Digital, no canal 4 da NET e 9 da Vivo Fibra, no site, no Facebook da Câmara e ainda pelo canal da TV Câmara Campinas no YouTube.

Texto e Foto: Central de Comunicação Institucional da CMC

Publicada em 4/12/2018 13h58