• Dezembro

Por quase três horas, 25 vereadores sabatinam secretário de Transportes no Plenário da Câmara; veja o vídeo na íntegra

06/12/2018

Em uma reunião de quase três horas de duração, os vereadores de Campinas sabatinaram o secretário municipal de Transportes Carlos José Barreiro nesta quinta-feira (6), em reunião da Comissão Permanente de Mobilidade Urbana e Planejamento Viário da Câmara. O foco principal do encontro era possibilitar que s parlamentares questionassem Barreiro sobre a ação de improbidade administrativa do Ministério Público por ele ter aplicado multas de trânsito sem que estivesse habilitado para fazer as autuações.

Entretanto, o escopo das perguntas foi bastante amplo, incluindo diversos aspectos do Transporte da cidade, inclusive questões mais específicas sobre o sistema de ônibus e a destinação das multas aplicadas na cidade – veja a íntegra da reunião no vido abaixo. “Nós tínhamos 25 dos 33 vereadores presentes aqui,  tamanha a importância do tema. Transporte é vida dentro de Campinas, é de uma importância enorme, e todos os vereadores tem seus questionamentos, assim como a população, e o motivo é sempre melhorar o transporte no município”,diz o vereador Jorge Schneider (PTB) , presidente da Comissão.

Ele ressalta que os parlamentares presentes, independentemente de partido ou ideologia, puderam  perguntar tudo o que quiseram e o secretário respondeu a todas as perguntas, inclusive declarando a alguns parlamentares que irá marcar reuniões para explicar e analisar demandas específicas apresentadas por eles.

“Cada vereador teve seus questionamentos e irá agir a partir de agora de acordo com o que foi respondido. Eu, particularmente, indaguei sobre o Corujão e farei agora requerimentos por escrito para que possa dar respostas claras à população”, pontua Schneider. Veja abaixo ao vídeo na íntegra da reunião:

Texto e foto: Central de Comunicação Institucional da CMC

Publicada em 6/12/2018 13h10