• Dezembro

Última reunião do ano, Comissão de Prevenção às Drogas discute implantação de Centro Municipal de Recuperação

Na última reunião do ano, a Comissão de Políticas de Prevenção às Drogas vai discutir a implantação de um Centro Municipal de Recuperação – Álcool e outras Drogas. O encontro será realizado nesta quinta-feira, dia 6 de dezembro, às 14h, no Plenário da Câmara Municipal de Campinas.

A ideia será apresentada pelo próprio presidente da Comissão, vereador Nelson Hossri (Podemos), que já foi Coordenador de Prevenção às Drogas da cidade. Para o parlamentar, a existência de um local específico para atendimento de dependentes químicos permitiria mais agilidade no processo de tratamento contra drogas.

Basicamente, o Centro Municipal de Recuperação realizaria o atendimento de dependentes e familiares, que receberiam orientação de profissionais da área. Em caso de busca por tratamento, a unidade realizaria os exames necessários para internação.

“Campinas tem mais de um milhão de habitantes e o problema das drogas merece uma atenção especial do Poder Público. A cidade oferece todas as condições para termos um Centro Municipal de Tratamento e vou continuar lutando por isso”, defendeu o vereador.

A proposta completa de instalação da unidade será apresentada na Comissão. O modelo já existe em municípios como Araguaína (TO).

Texto: Gabinete do vereador Nelson Hossri (Podemos)
Foto: Central de Comunicação Institucional da CMC
Publicada em 5/12/2018 20h09