Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Navigation
  • Dezembro
  • Última reunião do ano, Comissão de Prevenção às Drogas discute implantação de Centro Municipal de Recuperação

Última reunião do ano, Comissão de Prevenção às Drogas discute implantação de Centro Municipal de Recuperação

Na última reunião do ano, a Comissão de Políticas de Prevenção às Drogas vai discutir a implantação de um Centro Municipal de Recuperação – Álcool e outras Drogas. O encontro será realizado nesta quinta-feira, dia 6 de dezembro, às 14h, no Plenário da Câmara Municipal de Campinas.

A ideia será apresentada pelo próprio presidente da Comissão, vereador Nelson Hossri (Podemos), que já foi Coordenador de Prevenção às Drogas da cidade. Para o parlamentar, a existência de um local específico para atendimento de dependentes químicos permitiria mais agilidade no processo de tratamento contra drogas.

Basicamente, o Centro Municipal de Recuperação realizaria o atendimento de dependentes e familiares, que receberiam orientação de profissionais da área. Em caso de busca por tratamento, a unidade realizaria os exames necessários para internação.

“Campinas tem mais de um milhão de habitantes e o problema das drogas merece uma atenção especial do Poder Público. A cidade oferece todas as condições para termos um Centro Municipal de Tratamento e vou continuar lutando por isso”, defendeu o vereador.

A proposta completa de instalação da unidade será apresentada na Comissão. O modelo já existe em municípios como Araguaína (TO).

Texto: Gabinete do vereador Nelson Hossri (Podemos)
Foto: Central de Comunicação Institucional da CMC
Publicada em 5/12/2018 20h09