Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Navigation
  • Fevereiro
  • Câmara aprova moção que apela para que pedágios aceitem pagamento com cartão de débito e crédito

Câmara aprova moção que apela para que pedágios aceitem pagamento com cartão de débito e crédito

09/02/2018

A Câmara de Campinas aprovou essa semana uma moção de autoria do vereador Carmo Luiz (PSC), que apela à Assembleia Legislativa de São Paulo pela aprovação do Projeto de Lei 761/2011 que tramita na capital e que autoriza o pagamento dos pedágios em todas as rodovias do estado com cartão de débito ou crédito. 

Carmo ressalta que a medida é de grande relevância para milhares de motoristas que trafegam pelas rodovias tarifadas. “Hoje em dia ninguém mais anda com dinheiro, é muito comum comprarmos até mesmo um cafezinho no cartão de débito e essa evolução precisa chegar nas praças de pedágios, sem contar a questão da segurança, para grandes trajetos o valor total para custear toda a viagem pode ser muito alto”. 

O parlamentar faz ainda um outro apontamento que a disponibilidade dos equipamentos para pagamento com cartão pode trazer para a sociedade. “Infelizmente, vemos um crescente aumento nas tarifas de pedágio, dando a possibilidade do pagamento com o cartão de crédito vamos também dar a oportunidade das pessoas que deixariam de viajar por não ter esse dinheiro em mãos, possam realizar seus passeios”, acredita Carmo. 

A moção aprovada pela Câmara de Campinas será encaminhada para o presidente da Alesp, deputado estadual Cauê Macris.

Texto e Foto: Central de Comunicação Institucional da CMC

Publicada em 9/02/2018 12h04