Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Navigation
  • Fevereiro
  • Comissão de Relações Internacionais realiza primeira reunião nesta quarta-feira (28)

Comissão de Relações Internacionais realiza primeira reunião nesta quarta-feira (28)

27/02/2018

Criada por iniciativa do vereador Marcelo Silva (PSD), a Comissão de Relações Internacionais da Câmara de Campinas, inicia oficialmente, nesta quarta-feira (28) os trabalhos legislativos e para isso convidou o diretor do departamento de cooperação internacional, Tak Chung Wu, que fará uma apresentação sobre as atividades da secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campinas.

O encontro, marcado para começar às 13h30, no Plenário da Câmara vai contar ainda com a presença de integrantes de entidades e órgãos governamentais e representantes da Acic, Ciesp, Fiesp, Câmara do Comércio Exterior e ONU/Unctad também estarão presentes para debater o tema, trazer sua visão sobre o cenário exterior e ajudar na condução dos trabalhos da comissão.

Para o parlamentar, essa comissão vai permitir ao Legislativo participar de importantes discussões da área internacional, sob o ponto de vista da ciência política, economia e direito. “Campinas, que é polo de alta tecnologia, com uma economia conectada com o mundo globalizado, um terceiro setor em expansão, traduz a necessidade de avançar nas relações internacionais, que cada mais ganham importância nas ações sociais, políticas, econômicas e jurídicas”, disse. Desde novembro, o governo municipal iniciou suas atividades na cidade de Dongguan, em salas cedidas pela Câmara de Comércio Brasil-China. 

A reunião da comissão é aberta ao público, será realizada no Plenário da Câmara, com acesso pela Av. Engenheiro Roberto Mange, 66 – Ponte Preta. O encontro também será transmitido ao vivo pela TV Câmara Campinas, no canal 61.3 em UHG Digital, no canal 4 da NET, pelo site e ainda pelo canal da TV Câmara no YouTube.  

Texto: Gabinete do vereador Marcelo Silva

Foto: Central de Comunicação Institucional da CMC

Publicada em 27/02/2018 14h55