Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Navigation
  • Julho
  • Carmo Luiz quer que Campinas tenha programa de vacinação domiciliar

Carmo Luiz quer que Campinas tenha programa de vacinação domiciliar

12/07/2018

Por iniciativa do vereador Carmo Luiz (PSC), tramita na Câmara de Campinas um projeto de lei que quer criar na cidade o Programa de vacinação domiciliar para idosos que possuem alguma incapacidade que os impedem de sair de casa. 

O projeto deve potencializar o crescimento dos índices de vacinação da cidade, principalmente da vacina da gripe, em que uma das faixas etárias que deve ser vacinada, é justamento as pessoas com mais de 60 anos. O parlamentar ressalta que sua proposta vai contribuir para que a cidade consiga atingir os índices de vacinação aconselháveis para manter a imunização da sociedade. “Temos visto diversas notícias mostrando que as pessoas não estão procurando a vacinação, alguns casos por ideologia equivocada, mas em muitos outros é por falta de condições de ir até um ponto de saúde”, alerta Carmo.

Para ingressar no programa, o idoso deve solicitar que alguém de sua confiança faça um cadastro no centro de saúde mais próximo de sua casa. 

A proposta está em análise nas comissões permanentes da Câmara e assim que tiver o parecer exarado e aprovado, deve passar por dois turnos de votação em Plenário.

Texto e Foto: Central de Comunicação Institucional da CMC

Publicada em 12/07/2018 11h12