Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Navigation
  • Julho
  • Julho Vermelho: Jorge da Farmácia protocola projeto que cria programa móvel para coleta de sangue

Julho Vermelho: Jorge da Farmácia protocola projeto que cria programa móvel para coleta de sangue

06/07/2018

Desde 2016 Campinas tem instituído em seu calendário oficial as campanhas “Junho e Julho vermelhos” em prol da conscientização da doação de sangue, principalmente nestes meses em que os estoques ficam ainda mais baixos. 

Para somar com a campanha e potencializar as doações, o vereador Jorge da Farmácia (PSDB) protocolou no final de junho um projeto de lei que cria na cidade o programa móvel e itinerante de coleta de sangue e cadastramento de doares de órgãos e medula. 

Segundo o parlamentar a medida vai incentivar as pessoas a doarem. “Muita gente me procura e fala da dificuldade que tem em se deslocar até os hospitais ou até mesmo para o ônibus que às vezes fica no centro da cidade, por isso, estamos propondo uma projeto que ande por toda a cidade, principalmente nas regiões mais afastadas, tenho certeza que tirando esse obstáculo da locomoção, muitas pessoas vão querer doar sangue e fazer o cadastro da medula”, afirma Jorge. 

O projeto permite que o Executivo faça convênios para que o programa funcione e também pede que a prefeitura divulgue um calendário com os bairros e datas em que a unidade móvel passará para atender os doadores. 

O projeto está em análise pelas comissões permanentes da Câmara e para se tornar lei precisa ser aprovado por dois turnos de votação em Plenário.

Texto e Foto: Central de Comunicação Institucional da CMC

 

 

 

Publicada em 6/07/2018 11h56