Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Navigation
  • Julho
  • Pastor Elias protocola moção de apelo para que Unicamp não feche biblioteca do Centro de Memória

Pastor Elias protocola moção de apelo para que Unicamp não feche biblioteca do Centro de Memória

19/07/2018

O vereador Pastor Elias Azevedo (PSB) protocolou nesta quarta-feira (19) uma moção de apelo para que a Universidade Estadual de Campinas - Unicamp – não feche a Biblioteca Professor José Roberto do Amaral Lapa, que faz parte do CMU (Centro de Memória da Unicamp) em virtude da falta de funcionários.

O parlamentar relata no documento que a ausência de servidores se dá em virtude de que eles foram se aposentando e não houve reposição. “É um absurdo essa decisão, a biblioteca é referência nacional, fundada em 1986, possui um acervo com mais de 11 mil livros, inclusive datados de 1771, além de plantas de Campinas, partituras do projeto Carlos Gomes e diversas pesquisas da universidade, o seu fechamento vai ocasionar um grande prejuízo intelectual”, ressalta Pastor Elias.

A moção pede que a universidade readéque seu quadro de funcionários e os disponibilize para atuarem no atendimento da biblioteca.

Em virtude do recesso parlamentar, a moção será lida e votada em plenário na primeira sessão do segundo semestre, realizada no dia 1º de agosto. Se for aprovado, o documento será encaminhado para o reitor da Unicamp, Marcelo Knobel.

Texto e Foto: Central de Comunicação Institucional da CMC

Publicada em 19/07/2018 16h12