• Julho

Pastor Elias protocola moção de apelo para que Unicamp não feche biblioteca do Centro de Memória

19/07/2018

O vereador Pastor Elias Azevedo (PSB) protocolou nesta quarta-feira (19) uma moção de apelo para que a Universidade Estadual de Campinas - Unicamp – não feche a Biblioteca Professor José Roberto do Amaral Lapa, que faz parte do CMU (Centro de Memória da Unicamp) em virtude da falta de funcionários.

O parlamentar relata no documento que a ausência de servidores se dá em virtude de que eles foram se aposentando e não houve reposição. “É um absurdo essa decisão, a biblioteca é referência nacional, fundada em 1986, possui um acervo com mais de 11 mil livros, inclusive datados de 1771, além de plantas de Campinas, partituras do projeto Carlos Gomes e diversas pesquisas da universidade, o seu fechamento vai ocasionar um grande prejuízo intelectual”, ressalta Pastor Elias.

A moção pede que a universidade readéque seu quadro de funcionários e os disponibilize para atuarem no atendimento da biblioteca.

Em virtude do recesso parlamentar, a moção será lida e votada em plenário na primeira sessão do segundo semestre, realizada no dia 1º de agosto. Se for aprovado, o documento será encaminhado para o reitor da Unicamp, Marcelo Knobel.

Texto e Foto: Central de Comunicação Institucional da CMC

Publicada em 19/07/2018 16h12