• Junho

Comissão de Legalidade dá parecer positivo à resolução que garante horário especial de Reunião Ordinária em dia de jogo do Brasil na Copa e evita cancelamento de sessão

13/06/2018

A Comissão de Constituição e Legalidade (Constileg) da Câmara de Campinas, sob a presidência do vereador Luiz Henrique Cirilo (PSDB), se reuniu nesta quarta-feira (23) tendo uma extensa pauta com 17 projetos a serem analisados. Dentre eles, estava o Projeto de Resolução 13/2018, de autoria da Mesa da Câmara, que modifica o regimento interno da Câmara, possibilitando alterar o horário das Reuniões Ordinárias. O objetivo da medida, segundo o presidente da Casa, Rafa Zimbaldi (PSB), é garantir a realização da última reunião antes do recesso parlamentar, no dia 27 de junho.

Isso porque naquele dia ocorrerá jogo da seleção brasileira pela Copa do Mundo no período da tarde e os servidores da Câmara serão dispensados às 13 horas (tendo de repor em outra data as horas das quais serão dispensados) e teriam de voltar para a reunião à noite. Em anos anteriores, a reunião era cancelada quando coincidia com o dia de jogo, porém pelo entendimento da Mesa Diretora, o ideal é realizá-la em outro horário para não prejudicar o andamento dos trabalhos.  Após o parecer dado, o projeto de resolução será votado na próxima segunda-feira. O  vereador Cirilo informou ainda que a próxima reunião da própria Contileg também terá seu horário alterado para não coincidir com o horário exato do jogo do Brasil, marcado para as 15 horas.

A Comissão aprovou ainda nesta tarde outros 14 projetos, arquivou um e teve um retirado da pauta após pedido de vistas do vereador Zé Carlos (PSB). Um dos destaques entre os PLs aprovados foi o Projeto de Lei Ordinária 273/2017, que obriga o poder executivo a publicar trimestralmente o cronograma de pavimentação das ruas e avenidas do município de Campinas. Além dos vereadores citados, estiveram também presentes os vereadores Carlão do PT (PT), Professor Alberto (PR), Vinícius Gratti (PSB) e Marcelo Silva (PSD).

Texto e Foto: Central de Comunicação Institucional da CMC

Publicada em 13/06/2018 20h40