Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Navigation
  • Novembro
  • Câmara aprova moção de apoio à iniciativa do Ministério da Saúde em combater as Fake News

Câmara aprova moção de apoio à iniciativa do Ministério da Saúde em combater as Fake News

03/12/2018

Os vereadores aprovaram na sessão desta segunda-feira (03/12) uma moção de apoio ao Ministério da Saúde que criou uma ferramenta de combate às “Fake News” relacionadas à saúde. O documento é de autoria do vereador Pastor Elias Azevedo (PSB) que argumenta a importância de se ter um canal de comunicação dessa forma que auxilie a população. 

“A tecnologia trouxe muitos avanços para nossa vide, porém com ela também surgiram as Fake News, que às vezes nem são difundidas de forma proposital, mas que acabam gerando muita desinformação e quando falamos em saúde, pode até colocar a vida das pessoas em risco, por isso esse telefone oficial para consulta do Ministério vai ajudar muito a população”, explica o vereador. 

Essa consulta pode ser feita pelo telefone (61)99289-4640, por meio do aplicativo WhatsApp. Qualquer cidadão poderá enviar gratuitamente mensagens com imagens ou textos que tenha recebido nas redes sociais para confirmar se a informação procede, antes de continuar compartilhando.

Vale destacar que o canal não será um SAC ou tira dúvidas dos usuários, mas um espaço exclusivo para receber informações virais, que serão apuradas pelas áreas técnicas e respondidas oficialmente se são verdade ou mentira.

A moção aprovada pela Câmara será enviada para o Ministério da Saúde. 

Texto e Foto: Central de Comunicação Institucional da CMC

Publicada em 3/12/2018 21h12