• Novembro

Carlão do PT quer explicações sobre pagamento do Plano de Saúde Samaritano

03/12/2018

O vereador Carlão do PT protocolou na manhã desta segunda-feira, 03/12, requerimento solicitando informações ao prefeito sobre pagamento do Plano de Saúde Samaritano dos servidores.

Em 2014 a Prefeitura Municipal de Campinas entrou com processo contra o Plano de Saúde Samaritano, alegando na ocasião que o aumento da mensalidade era abusivo.

“Ocorre que a Prefeitura perdeu a ação na Justiça e agora os servidores estão recebendo cobranças do Plano de Saúde pela dívida acumulada desde então. Há servidores com dívidas de até R$ 16mil”, revela o vereador.

Como a ação foi movida pelo município que, inclusive orientou os servidores a pagarem o valor sem o reajuste, o vereador quer saber quais são as providências jurídicas que a Prefeitura adotou após a saída da sentença, em apoio aos servidores municipais; se a Prefeitura comunicou os servidores sobre a decisão da justiça; como será o desconto aos servidores e; se existe outra proposta da Prefeitura para os servidores quitarem essa dívida.

Na opinião do vereador, “na realidade, a prefeitura deveria assumir a dívida, pois os servidores agiram de acordo com as orientações do Executivo e que agora herdaram uma dívida enorme que não existira se as mensalidades fossem pagas de acordo com o reajuste o que poderia mesmo assim ser questionado da mesma forma na Justiça”, finaliza.

Publicada em 3/12/2018 14h44