Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Navigation
  • Novembro
  • Comissão de Mobilidade Urbana e Planejamento Viário recebe nesta quinta-feira (22) secretário dos Transportes

Comissão de Mobilidade Urbana e Planejamento Viário recebe nesta quinta-feira (22) secretário dos Transportes

21/11/2018

A Comissão de Mobilidade Urbana e Planejamento Viário, sob a presidência do vereador Jorge Schneider (PTB), recebe na manhã desta quinta-feira (22), a partir das 10 horas, o secretário municipal de Transportes e presidente da EMDEC – Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas -, Carlos José Barreiro.

Ele vem à Câmara para responder às perguntas dos parlamentares sobre a ação que envolve seu nome no Ministério Público, por ter aplicado multas de trânsito sem que estivesse habilitado para fazer as autuações, além de propor uma multa de R$ 2,3 milhões contra o secretário. Em virtude da ação, o vereador Tenente Santini (PSD) propôs instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a pasta, porém não conseguiu as onze assinaturas necessárias para abrir a CPI.

Quem intermediou a vinda do secretário à Casa foi o vereador e líder de governo, Marcos Bernardelli (PSDB), que ressalta que ele vem tirar todas as dúvidas dos vereadores, mas que o secretário tem um parecer jurídico que sustenta que ele poderia ter autuado infratores e ele irá se defender perante às acusações e responder aos vereadores. 

A reunião da comissão é aberta ao publico, será realizada no Plenário da Câmara, com acesso pela Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66 - Ponte Preta. O encontro também será transmitido ao vivo pela TV Câmara Campinas, no canal 39.3 da TV Digital, no canal 4 a NET e ainda pelas redes sociais, no Facebook e no YouTube. 

Texto e Foto: Central de Comunicação Institucional da CMC

Publicada em 21/11/2018 18h09