Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Navigation
  • Novembro
  • Gilberto Vermelho homenageia nesta terça (13) mantenedora de escola

Gilberto Vermelho homenageia nesta terça (13) mantenedora de escola

13/11/2018

Por iniciativa do vereador Gilberto Vermelho (PSDB), a Câmara entrega nesta terça-feira (13) o Título de Cidadã Campineira, a Rosa Maria Di Santo Yamada, mantenedora do Colégio Pedro e Rafael. 

A homenageada nasceu em Taquaritinga, interior de São Paulo, e veio a Campinas há mais de 20 anos, para assumir a direção escolar do colégio de sua irmã. A partir dessa experiência, Rosa Maria procurou dar vida ao sonho de ter sua própria escola, com o Berçário Nana Nenê. Em 2001, fundou o Colégio Pedro e Rafael, que leva esse nome em homenagem a seu marido e filhos, tem como tema “educar com amor e formar para a vida” e conta com berçário, ensino infantil e fundamental. A homenageada também é envolvida em ações sociais, abrindo as portas de sua escola para esses projetos, a exemplo da colaboração com Associação para o desenvolvimento dos Autistas (Adacamp) junto aos seus alunos e bairros no entorno do colégio. 

A solenidade será realizada às 10h30 na Unidade I do Colégio Pedro e Rafael, localizado na Av. Carlos Araújo Gobbi, 509 – Vila São Bento. Posteriormente, o vídeo da gravação da solenidade será disponibilizado no canal da TV Câmara Campinas no YouTube.

Texto e Foto: Central de Comunicação Institucional da CMC

Publicada em 13/11/2018 09h45