• Novembro

Nelson Hossri quer saber destino da verba para entidades sociais na LOA

05/11/2018
O vereador Nelson Hossri (Podemos) questionou, por meio de requerimento, como a verba destinada à área social será utilizada no orçamento da Prefeitura em 2019. O documento solicita que a Secretária Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos informe quais entidades serão beneficiadas no próximo ano.

Pelo projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA), n° 273/2018, a Prefeitura de Campinas concederá R$ 211.324.245,00 para a secretaria, mas não estipula detalhes do uso da verba. No ano passado, o vereador apresentou emendas solicitando a ampliação dos recursos na área.

Na época, Nelson sugeriu que fosse repassado R$ 6 milhões ao convênio com o Instituto Padre Haroldo. O objetivo seria ampliar os trabalhos de programas de prevenção, acolhimento institucional e tratamento da dependência química na comunidade terapêutica.

Em outra emenda, o parlamentar pediu o acréscimo de R$ 11.244.469,18 na área de assistência social em geral. A emenda seguiu um pedido feito pelos conselhos de Assistência Social, Direitos da Criança e do Adolescente e Entidades Parcerias da FEAC. Para isso, os documentos apresentaram como proposta a redução dos recursos destinados ao gabinete do prefeito e encargos gerais.

"Hoje as entidades sociais cumprem o que o poder publico deveria fazer. merecem uma verba melhor", afirmou o vereador Nelson Hossri, que já estuda apresentar novas emendas para o orçamento de 2019.

Texto: Gabinete do vereador Nelson Hossri (Podemos)

Foto: Central de Comunicação Institucional da CMC

Publicada em 5/11/2018 20h30