• Novembro

Plenarinho da Câmara passa por reformas

07/11/2018

Assim como ocorreu com o Plenário da Câmara, o Plenarinho do Legislativo está passando por reformas necessárias para adequação do espaço. As obras já foram iniciadas e o prazo previsto para o término é de 45 dias – neste período não haverá reuniões no espaço. A sala - que tem capacidade para 50 pessoas e é utilizada normalmente para palestras, reuniões e treinamentos - receberá uma nova rampa, adequando o local às normas de acessibilidade, bem como uma nova cabine de áudio, mais apropriada ao local.

Também será realizada a troca das portas atuais por portas acústicas, bem como a troca de todos os revestimentos das paredes por revestimento acústico igual ao do Plenário. Também haverá instalação de mais luminárias para aumentar a quantidade de luz e melhorar a qualidade das gravações em vídeo dos eventos ali realizados.

Serão instaladas poltronas com pranchetas acopladas, bem como poltronas especiais para obesos e espaços para cadeirantes, além de corrimãos e balizadores de segurança. Por fim, será feita uma sala de apoio e atendimento que servirá ao tanto ao Plenário quanto ao Plenarinho, para primeiros socorros e contenção.

TV Câmara

Também estão sendo refeitos, inclusive por questões de segurança, a parte de forro do teto e piso da sala de edição e do estúdio da TV Câmara. Em virtude desta obra, que deve ser realizada de 15 a 20 de novembro, durante o feriado, neste período não haverá exibição dos telejornais Câmara Notícia.

Texto e fotos: Central de Comunicação Institucional da CMC

Publicada em 7/11/2018 16h55